Filiado à

‘BASTA, AZAMBUJA!’ SINTED PARTICIPA DAS PARALISAÇÕES CONTRA O GOVERNO ESTADUAL

Nos dias 2 e 3 de outubro, os Trabalhadores da Educação da Rede Estadual entraram em paralisação contra o Governador Reinaldo Azambuja e a Secretaria Estadual de Educação pelo descaso com a Educação Pública e com os(as) Profissionais em Educação de Mato Grosso do Sul.

‘BASTA, AZAMBUJA!’ SINTED PARTICIPA DAS PARALISAÇÕES CONTRA O GOVERNO ESTADUAL 2
Ato realizado pela FETEMS na Governadoria de Mato Grosso do Sul.

A classe trabalhadora da educação reivindica: Realização do Concurso Público; Isonomia salarial entre Convocados e Efetivos; Eleições diretas para Diretores; Chamada do Concurso dos Administrativos/Professores; Política salarial para os Administrativos; e contra a Militarização nas escolas públicas.

‘BASTA, AZAMBUJA!’ SINTED PARTICIPA DAS PARALISAÇÕES CONTRA O GOVERNO ESTADUAL 3
Ocupação na Coordenadoria Regional de Três Lagoas, realizada no dia 2.

No primeiro dia (2) de paralisação, um ato foi realizado em Três Lagoas com panfletagens e ocupação da Coordenadoria Regional de Educação. Já no segundo dia (3), a delegação do SINTED seguiu rumo à Campo Grande para participar do ato realizado pela FETEMS, na Governadoria de Mato Grosso do Sul, onde ocorreram manifestos com a participação de mais de 10 mil profissionais da educação.

Para a presidente do SINTED, professora Maria Laura Castro dos Santos, “São retrocessos inadmissíveis quem vem acontecendo na Rede Estadual de ensino. Esperamos que o governador aprenda que a educação é a base para a construção da sociedade e deve ser valorizada. Estamos nos mobilizando cada vez mais, e mostrando nossa força enquanto categoria da educação”.

‘BASTA, AZAMBUJA!’ SINTED PARTICIPA DAS PARALISAÇÕES CONTRA O GOVERNO ESTADUAL 4
Ocupação na Coordenadoria Regional de Três Lagoas, realizada no dia 2.

A Educação Pública de Mato Grosso do Sul tem sofrido ataques do governo estadual, levando uma queda na qualidade das escolas públicas, que atende mais de 80% da população sul-mato-grossense.

Deixe um comentário