Filiado à

CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 1

CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?”

O CEI Clarinda Dias Conceição, em união com os professores atendentes e estagiários, desenvolveu um projeto chamado “O que tem de bom por trás das telas?”, que tem como objetivo despertar o interesse e atenção dos alunos ao ouvir a leitura de histórias, diferenciar escrita de ilustrações, ampliar o contato com diferentes gêneros textuais, participar de brincadeiras, desenvolver a fala, além de apreciar exposições de artes plásticas e fotografia, espetáculos de música, teatro e dança.

Segundo a professora coordenadora, Aline Pires Costa, “Percebemos que a realidade atual de pandemia vem afastando cada vez mais nossas crianças do ato de ler, assistir e ouvir coisas boas e de qualidade. Itens como computadores, videogames, TV, YouTube, o acesso restrito a leitura no núcleo familiar e a facilidade aos meios de comunicações, tem causado esse distanciamento ao repertório do meio artístico e cultural. Diante disso, fez-se necessário que o CEI buscasse resgatar o valor da leitura, de meios culturais e música como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania”, explicou.

CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 2

Os alunos puderam realizar diversas atividades dentro da temática, como: Contação de boas histórias no palco do show de talentos; Jornal com notícias e fotos das atividades das salas; Rodas de conversa com relatos das vivências; Contato com notebooks, jogos e atividades de entretenimento; Confecções de meios de comunicações antigos e atuais; Atividades de registros, desenhos, cartazes, pinturas com matérias diversos em diferentes suportes;  Momentos de imaginação e criação de músicas e histórias; apresentação de danças com as músicas do projeto; entre outras.

CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 3

O projeto alcançou ótimos resultados, como por exemplo, os bebês que conseguiram compreender que o microfone serve para cantar, mesmo sem falar, levando o objeto próximo a boca e balbuciando.  

As crianças, por meio dos cantinhos temáticos, também tiveram a oportunidade de participar, se expressar, comunicar e recontar fatos e histórias. Com a ajuda da tecnologia, elas levantaram hipóteses e consultaram fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações.

“Vivemos em mundo cada vez mais tecnológico, com acesso a inúmeras informações com apenas um clique. E de uma coisa temos certeza: a tecnologia estará cada vez mais acessível e faz parte diariamente da vida das nossas crianças. Sendo assim, com o Projeto ‘O que tem de bom por trás das telas’, buscamos promover acesso a uma cultura mais elaborada e descobrimos que há muita coisa boa por trás das telas”, finaliza a professora coordenadora.

Confira mais fotos:

CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 4
CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 5
CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 6
CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 7
CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 8
CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?” 9

2 comentários em “CEI CLARINDA DIAS CONCEIÇÃO REALIZA PROJETO “O QUE TEM DE BOM POR TRÁS DAS TELAS?””

Deixe um comentário