Filiado à

Curso de Formação Sindical da FETEMS será realizado dia 16, às 18 horas

O Eixo 1 – Concepção Política Sindical – Fascículo 1 – Introdução à Sociologia, do Curso de Formação da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) será realizado dia 16 de julho, das 18h às 21h, pelo Google Meet, através do link meet.google.com/zyn-fkgf-way – PIN: ‪242 670 804#. A sala de aula estará aberta a partir das 16 horas.

O Curso de Formação Sindical da FETEMS  iniciou dia 1º de julho, com a Live pela página de Facebook e no Youtube da FETEMS, com o tema “Movimento Sindical: Participação e fortalecimento da nossa luta”, onde participaram como palestrantes Heleno Araújo (Presidente da CNTE), Professor Jaime Teixeira (Presidente da FETEMS) e Fátima Silva (CNTE e IEAL), que foi mediada por Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS).

No dia 02 de julho, aconteceu a primeira aula do Curso de Formação Sindical da FETEMS, com o tema A Comunicação e a formação sindical: processos fundamentais para defesa dos nossos direitos e da classe trabalhadora. A Secretária de Comunicação da FETEMS, Deumeires Morais e o Secretário de Formação Sindical da FETEMS, Onivan Correa, mediaram os trabalhos da primeira aula, que contou com a participação dos seguintes palestrantes: Sueli Veiga (Vice – presidenta da FETEMS e Secretária Adjunta de Formação da CUT/Brasil), Marta Vanelli (Secretária de Formação da CNTE), Werling Figueiredo (Técnico em Multimídia), Carlos Vieira  (Secretário de Imprensa e Divulgação da CNTE)  e Amanda Vieira (Jornalista da CNTE).

No dia 08 de julho, a FETEMS transmitiu ao vivo pelo Facebbok e Youtube a Live A Saúde do Trabalhador  em Tempos de Pandemia com a presença do Professor Jaime Teixeira (Presidente da FETEMS), Iara Gutierrez Cuellar (Secretária  de Saúde dos Trabalhadores em Educação da FETEMS), Florêncio Garcia Escobar (Secretário de Políticas Sindicais da FETEMS) e a participação especial do Doutro Rivaldo Venâncio da Cunha (Coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fiocruz e Professor da UFMS e FAMED).

Confira a Programação do Eixo I – Concepção Política Sindical – Fascículo 1 – Introdução à Sociologia, do Curso de Formação da FETEMS

16 de julho de 2020 das 18h às 21h

Fascículo 1 – Introdução à Sociologia –

Gilmar Soares Ferreira (MT) -Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE

30 de julho de 2020

Fascículo 2- Teoria Política

Professor Helder Molina

06 e 13 de agosto de 2020

 Fascículo 3- Economia Política

Educador  Emílio Gennari

20 de agosto de 2020

 Fascículo 4 – Movimento Sindical e Popular Histórico / 20 de agosto. 

Sueli Veiga – Vice-Presidenta da FETEMS

Onivan Correa – Secretário de Formação  Sindical da FETEMS

Antonio de Lisboa Amancio Vale – Secretário Executivo Adjunto da CNTE

03 de setembro de 2020

Fascículo 5 – Movimento Sindical na Educação no Brasil

Heleno Araújo – Presidente da CNTE

Guelda Andrade – Administrativo do SINTEP/MT

Professor Jaime Teixeira – Presidente da FETEMS

Sueli Veiga (Vice-Presidenta da FETEMS)

FETEMS

Deixe um comentário