Filiado à

EM RESPOSTA AO SINTED, SEMEC FALA SOBRE OS SÁBADOS LETIVOS PARA EFETIVOS E CONVOCADOS

No dia 07 de julho de 2020, o SINTED solicitou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, informações quanto ao pagamento referente aos sábados letivos para efetivos e convocados. Em resposta, a SEMEC informou que o pagamento dos professores é realizado por meio da folha de frequência que a Unidade de Ensino encaminha para a Secretaria.  

Quanto aos sábados letivos para efetivos e convocados, a Secretaria esclareceu que devido ao adiamento do inicio do ano letivo, os professores efetivos foram afastados de suas atividades de 10 a 21/02/2020, recebendo remuneração sem prejuízo com o intuito de não prejudicar aos alunos, devido ao atraso das efetivas aulas, com isto, ficou definido que os professores efetivos compensariam este período nos próximos sábados letivos. Após o termino dos sábados letivos, os professores concursados irão retornar a receber seus vencimentos referentes aos dias trabalhados.

Já os professores convocados, que foram admitidos posteriormente, recebem valores referentes aos sábados trabalhados conforme informado na folha de frequência por cada unidade de ensino.

Deixe um comentário