Filiado à

Escola Estadual Bom Jesus promove 3º Passeio Ciclístico com mais de 200 alunos em Três Lagoas

Nesta última quarta-feira (6), aconteceu o 3º Passeio Ciclístico com os alunos da Escola Estadual Bom Jesus. O projeto, elaborado pelo professor Rogério Venâncio de Souza, reuniu mais de 200 estudantes pelas ruas de Três Lagoas, em prol da mobilidade urbana e respeito ao ciclista.

O passeio ciclístico veio por meio do projeto “Cicloativismo e Mobilidade Urbana” e contou com a colaboração da equipe escolar em seu terceiro ano consecutivo. Os primeiros foram vinculados à uma Feira do Conhecimento, entretanto, este ano foi realizado apenas objetivando a conscientização do uso da bicicleta e respeito aos ciclistas, devido aos muitos acidentes de trânsito ocorridos em Três Lagoas.

Escola Estadual Bom Jesus promove 3º Passeio Ciclístico com mais de 200 alunos em Três Lagoas 2

Rogério é professor de História e Filosofia, e explica que a atividade foi uma manifestação pacífica dos alunos em prol de respeito ao ciclista. “Enquanto professor, eu vejo esse projeto importante, principalmente como uma forma de mobilizar os estudantes com questões relacionadas ao trânsito, para prevenção contra os acidentes. Além de trabalhar com outras vantagens e benefícios, como a questão da saúde, respeito ao meio ambiente, e, também, como motivação para utilizarem mais a bicicleta como meio de transporte alternativo, já que a cidade oferece toda a possibilidade para que esse meio de transporte seja utilizado com mais frequência e facilidade”, explica.

Escola Estadual Bom Jesus promove 3º Passeio Ciclístico com mais de 200 alunos em Três Lagoas 3

Houve um sorteio de prêmios para os participantes, doados pelos colaboradores de bicicletarias da cidade. O evento contou com o apoio da Secretaria de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Parabenizamos a escola Bom Jesus por essa iniciativa, que contribui para o desenvolvimento de nossa cidade.

Escola Estadual Bom Jesus promove 3º Passeio Ciclístico com mais de 200 alunos em Três Lagoas 4

Deixe um comentário