Filiado à

IFMS abre processo seletivo para cursos gratuitos de inglês, espanhol e Libras

Para se inscrever é necessário ter ensino médio completo; Confira o edital

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo com 670 vagas para cursos gratuitos de espanhol, inglês e libras, nos níveis básicos e intermediário. Para concorrer é necessário ter ensino fundamental completo e início dos cursos será no primeiro semestre letivo de 2020.

As vagas são ofertadas para turmas iniciantes e para as que já se encontram em andamento, o que exige a realização de uma prova de nivelamento. O edital, com as normas do processo seletivo, foi publicado hoje na Central de Seleção. 

Cursos são viabilizados por meio do Centro de Idiomas da (Cenid) da instituição, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Capacitação será ofertada em duas etapas, com três cada, com certificado ao final de cada nível concluído, com validade nacional.

Inscrição é gratuita e deve ser feita entre os dias 16 de dezembro e 17 de janeiro, pela página da Central de Seleção.

Interessados que não tiverem acesso a internet também podem procurar os campi onde as vagas são ofertadas, de segunda a sexta-feira. Seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteios eletrônicos.

Candidatos que desejam ingressar nas turmas acima de nível básico I precisam passar por uma prova, prevista para o dia 15 de fevereiro, para avaliar o nível de proficiência para ingresso em cada nível.

Prova será composta por 42 questões de múltipla de escolha, mas, independentemente do resultado obtido no teste de nivelamento, o preenchimento da vaga só será possível caso o candidato seja selecionado por sorteio, previsto para o dia 19 de fevereiro. 

As aulas para os selecionados das turmas iniciantes começam em fevereiro e das turmas em andamento começam em março.

Mais informações pelo site: http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/edital-no-071-2019-subsequente-2020-1

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário