Lançamento da CONAPE 2021 – Etapa Estadual Preparatória de MS será dia 21 de junho, das 15h às 18h e será transmitida on-line

No dia 21 de junho, das 15h às 18h, será realizada o Lançamento CONAPE (Conferência Nacional Popular de Educação) 2021 – Etapa Estadual Preparatória de MS, e será transmitida on-line para toda a população através dos canais do Facebook, YouTube e Instagram:

A implementação do Plano Nacional de Educação e do Sistema Nacional de Educação será um dos pontos chaves do evento on-line e está sendo realizado em conjunto com o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul e a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de MS, FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), ADUF DOURADOS (Associação dos Docentes da UFGD), ANFOPE (Associação Nacional pela Formação e Valorização dos Profissionais da Educação), ADUFMS (Associação dos Docentes da UFMS), ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), FINEDUCA (Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação), Anhanguera-Uniderp, UNDIME, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Diretor Executivo da Reitoria, Comitê MS (Campanha Nacional pelo Direito a Educação), Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos, UNCME/MS (União Nacional dos Conselhos Municipais), FORUMEIS (Fórum de Educação Infantil de Mato Grosso do Sul), Conselho Estadual de Educação de MS, UFMS (Universidade Federal de Mato  Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato grosso do Sul), SED/MS (Secretaria de Estado de Educação), (Diretório Central dos Estudantes) e será presidida pelo deputado proponente, Pedro Kemp (PT).  O parlamentar estará no plenário com outros convidados para a realização da gravação dentro das normas de biossegurança.

Na pauta temas importantes como:  Educação pública, popular e gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social, com gestão pública (da Educação Infantil até a pós-graduação).

Organizada nacionalmente pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), que congrega 42 entidades nacionais do campo educacional e dos movimentos sociais em defesa da educação, a CONAPE é espaço de diálogo permanente com fóruns nos estados.

FETEMS