Filiado à

MAIS UMA CONQUISTA DO NOSSO SINDICATO! PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REME SÃO BENEFICIADOS COM NOTEBOOKS E VALE INTERNET

Durante a pandemia, os professores da Rede Municipal de Ensino utilizaram seus próprios equipamentos como computador, celular e internet para oferecer um ensino de qualidade aos seus alunos, principalmente em tempos tão difíceis da Covid-19.  Pensando nisso, SINTED realizou uma campanha nas redes sociais, em abril do ano passado, solicitando ao prefeito Ângelo Guerreiro à aquisição de chips e equipamentos tecnológicos imprescindíveis à inclusão digital e ao desenvolvimento das funções educacionais (desktops ou notebooks), provendo os profissionais da educação da REME de instrumentos de trabalho compatíveis com as novas tecnologias existentes.

Confira algumas artes da campanha do SINTED nas redes sociais:

Após muita luta e mobilização dos trabalhadores da educação juntamente com o SINTED, a Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou uma entrega simbólica de 1100 notebooks no dia 15 de março, que foram disponibilizados aos professores, especialistas em Educação, coordenadores pedagógicos, diretores e diretores-adjuntos em exercício nas Unidades de Ensino da Rede Municipal, coordenadores de núcleos, técnicos do departamento pedagógico e gestores da SEMEC.

A entrega dos equipamentos é uma etapa do Programa Aprendendo Mediado pelas Tecnologias (PROATEC) e, além da doação dos notebooks, os profissionais da educação irão receber mensalmente o valor de R$70 para custear os gastos com internet.

Essa vitória é de todos nós, que firmamos uma batalha para que os profissionais da educação fossem respeitados e valorizados. “Enquanto eu luto, sou movido pela esperança; e se eu lutar com esperança, posso esperar.” Paulo Freire

Confira mais fotos:

Deixe um comentário