Filiado à

MÚSICA É ALTERNATIVA PARA APROXIMAÇÃO DOS ALUNOS E EDUCADORES DO CEI LILIAN MARCIA

Buscando manter-se conectados com os alunos de uma forma inovadora e descontraída, o Centro Educacional Infantil Lilian Marcia criou uma banda, com instrumentos recicláveis, para aproximação de alunos e educadores da Unidade.  

A iniciativa foi dos educadores do CEI, que, com todos os cuidados em precaução à Covid-19, iniciaram os ensaios e preparativos, como a confecção de figurino e cenário. Alguns dos materiais utilizados no projeto são papéis A4, colher de metal, vasilha e sacola plástica.

Segundo a diretora, Rachel de Albuquerque Maranhão Mulinario, “Em tempos de isolamento social e de Unidades fechadas, nossas crianças estão em casa, e muitas vezes os pais não sabem o que fazer para entretê-las ou não têm tempo por trabalharem fora, ou pelos afazeres de casa, ou até mesmo por não possuírem internet disponível”, explica.

A diretora explica que todos os educadores participam do projeto, e os ensaios acontecem diariamente até o dia marcado para a gravação. Os vídeos são editados por uma equipe de edição, e, em seguida, postados no Facebook e Instagram do CEI. O WhatsApp também se torna uma ferramenta de divulgação, passando por grupos das salas de aulas, chegando até a família do aluno.

“A música traz, de maneira prazerosa, o conhecimento e o desenvolvimento de diversas habilidades, dentre elas o prazer em brincar com as palavras, rimas, sons, silêncio, concentração e intensidade. Prevendo o trabalho desde os primeiros anos de vida da criança”, ressalta.

Rachel reforça a importância da participação da família no processo de educação remota. “Precisamos lembrar que a criança é um ser em desenvolvimento, e que o seu desenvolvimento é muito rápido nessa fase. Para ela tudo é novidade, tudo é experiência. Participar das atividades do cotidiano da casa já pode ser uma grande brincadeira. Ela precisa de movimento, de estar ativa, e não passiva frente a uma tela”, finaliza.

O SINTED parabeniza o CEI Lilian Marcia pelo lindo e criativo projeto!

Deixe um comentário