Filiado à

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINTED DE TRÊS LAGOAS E SELVÍRIA

Nos últimos dias, temos sofrido ataques de certos veículos de imprensa, que distorcem os posicionamentos de nossa categoria, tentando de qualquer forma colocar a sociedade contra o nosso sindicato e, consequentemente, contra a nossa categoria.   

Esclarecemos que participamos de um ato em nosso município no dia 29 de maio, carregando a bandeira da vida, da vacinação coletiva e contra a PEC 32, que trata da retirada de direitos do funcionalismo público brasileiro e que sucateia áreas como a da educação pública. 

Ressaltamos que pediremos nosso direito de resposta, pois publicou-se inverdades contra nosso sindicato, inclusive tentando nos ligar aos movimentos que defendem a liberação de drogas ilícitas, algo que não faz parte das nossas bandeiras de lutas. Destacamos que não participamos da manifestação do dia 19 de junho, que gerou esta polêmica. 

Não admitiremos ficar calados neste universo de fake news que assola nosso país. Uma época em que a arte da mentira está abalando as próprias fundações da democracia e do mundo como conhecemos. Não caluniamos e nem ferimos direitos ao batalhar por vacina para os educadores, que é uma condição digna para voltarmos a exercer nossa função. 

Esperamos que os supostos “repórteres” que nos atacam gratuitamente, em um momento que a imprensa tem sido tão caluniada por dizer verdades sobre os negacionistas, entendam que somos os professores de seus filhos e estamos lutando para estarmos vivos para continuarmos educando e construindo uma sociedade embasada no ensino público gratuito e de qualidade para todos. 

O Sindicato não tem partido político, mas tem lado ideológico. E o nosso lado é o da democracia, da pluralidade de pensamento, da solidariedade, da defesa dos mais carentes, da liberdade de expressão, contra a xenofobia, a homofobia, o racismo, a misoginia e imposição religiosa. Dizer que não devemos ter ideologia é dizer que não devemos pensar. Isso é contrário ao papel mais importante de um educador: a reflexão!

Diretoria SINTED – Três Lagoas e Selvíria.

3 comentários em “NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINTED DE TRÊS LAGOAS E SELVÍRIA”

  1. Bem esclarecedor 👏🏽👏🏽👏🏽 Vale lembrar que os patrões tb se organizam para defender seus direitos. O sindicato existe para defender o direito do trabalhador. Sigamos na luta!

    Responder
  2. Esse Sinted me representa, viu?
    Vocês são exemplos de luta, solidariedade e idoneidade! Não nós deixemos abater por pessoas inescrupulosas que querem nos denegrir. VAMOS À LUTA!
    VAMOS FAZER O QUE FAZEMOS DE MELHOR: EDUCAÇÃO.
    #FORABOLSONARO
    #FORAFACISTAS

    Responder
  3. As críticas contrárias sempre vão existir mas não podemos ficar calados. Estaremos sempre na luta sim

    Responder

Deixe um comentário