Filiado à

NOTA: Em defesa da democracia sempre!

A direção do SINTED de Três Lagoas e Selvíria vem por meio desta nota repudiar os ataques e depredações aos símbolos da democracia brasileira, que ocorreram neste domingo (8), em Brasília, na Praça dos Três Poderes. Não aceitamos o ataque as instituições constituídas, ao estado democrático de direito e aos Patrimônios Públicos e somamos aos que exigem que todos os culpados sejam punidos no rigor das legislações vigentes.

O Brasil do ódio, implantado pelo reacionarismo fascista bolsonarista, infelizmente mostrou hoje do que é capaz. Como sempre fizemos vamos continuar nos posicionando em favor da democracia e contra qualquer alto golpista e antidemocrático. A era do descaso, do abandono e do incentivo absurdo ao ataque contra a democracia constitucional acabou e não podemos permitir retrocessos em nossas conquistas históricas.

Repudiamos todas estas ações e somamos esforços com todos os brasileiros e brasileiras que lutam pela democracia sempre. Nos solidarizamos com todas as nossas autoridades que foram eleitas democraticamente no último pleito eleitoral e também com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), nossa maior e mais importante instância de decisão.

Somamos nossa voz aos que pedem justiça e punição para todos os responsáveis pelas cenas de horrores que assistimos perplexos e tristes hoje. Que todos os culpados sejam punidos, desde os que depredaram, aos que facilitaram a entrada nos prédios e também aos que financiaram esta ação terrorista.

Fascistas não passarão! O Amor vai vencer o ódio!

Deixe um comentário