PRESIDENTE DO SINTED FALA SOBRE A NEGOCIAÇÃO SALARIAL DA REDE MUNICIPAL EM ENTREVISTA PARA A RÁDIO DIFUSORA

A presidente do SINTED, professora Maria Diogo, concedeu uma entrevista à Rádio Difusora na manhã de hoje (23/02) para falar sobre o reajuste salarial do Grupo Magistério e Grupo Administrativo da Rede Municipal.

A presidente explicou sobre o reajuste do Piso Nacional de 33,23%. “As pessoas perguntam por que em 2022 tivemos um índice tão alto, porém elas precisam saber que no ano passado tivemos o piso nacional zerado. Então quando você faz a conta do crescimento do Custo Aluno de dois anos acumulados, acaba dobrando o índice”. E completou: “O governo federal não deu esses 33,23%, isto estava previsto na lei 11.738/2008”.

A presidente também falou sobre a conquista do cartão vale alimentação para os administrativos. “É o primeiro passo para nós que não tínhamos nada. Ainda há uma luta pela frente pela valorização dos administrativos”.

Sobre o concurso público, Diogo ressaltou que sempre foi uma luta do Sindicato. “O último foi feito no mandato da professora Márcia em 2015, então já estávamos há sete anos sem concurso, e isso causou uma precarização na Educação, aumentando a contratação do número de professores e administrativos”, finalizou.