Filiado à

SINTED de Três Lagoas e Selvíria é o primeiro sindicato de MS a realizar Assembleia Geral por Webconferência

Em tempos de pandemia da COVID-19, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria – MS (SINTED) buscou inovar para manter as Assembleias, respeitando seus filiados e todas as orientações repassadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao CoronaVírus do município de Três Lagoas e do Ministério da Saúde.

Na tarde do dia 29 de abril, foi realizada a primeira Assembleia Geral Extraordinária, por meio de uma webconferência, às 15 horas em terceira e última chamada. O SINTED de Três Lagoas e Selvíria é o primeiro sindicato do estado de Mato Grosso do Sul a se adaptar aos meios da tecnologia para manter contato com seus filiados e seguir o Estatuto do SINTED.

As pautas abordadas foram: Informes da Comissão Eleitoral; Prorrogação das Eleições do SINTED 2020; Prorrogação do mandato da atual diretoria – Triênio 2017/2020; e Aprovação do Fundo Eleitoral que destinarão recursos financeiros para as chapas que concorrem ao pleito das eleições, conforme previsto no Art. 53 do Estatuto do SINTED.

Durante a Assembleia, foi reforçado sobre a prorrogação das eleições do SINTED para 28 de maio de 2020, podendo ser estendido a critério da Comissão Eleitoral, e também foi deliberado por unanimidade, a validade do mandato da atual diretoria por até 10 dias após o pleito, para trâmites legais.

Neste momento difícil, o SINTED agradece a todos os Trabalhadores da Educação presentes por webconferência, e iremos fazer o possível para manter a união da classe trabalhadora da educação, por meio digital.

Deixe um comentário