Filiado à

SINTED REALIZA REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SOBRE A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE PROJETOS SOCIOEDUCACIONAIS

Na manhã de hoje, o SINTED representado pela presidente, professora Maria Diogo, Petrônio Alves Corrêa (Dpto. de Divulgação e Imprensa) e o Dr. Murilo Tosta, estiveram reunidos com a Administração Municipal, com a presença de Gilmar Tabone (Secretário de Administração), Dr. Pedro H. Cavalcante e Dra. Alexandra Miceno Pinez para falar sobre a decisão judicial, a respeito da contratação dos professores de projetos socioeducacionais.

Após o SINTED acionar a justiça solicitando a contratação dos candidatos regularmente aprovados para as vagas especificamente destinadas no Processo Seletivo/2020, a juíza rejeitou o pedido, por entender que a contratação é ato discricionário do poder executivo municipal, cabendo à municipalidade aferir o melhor momento para a convocação dos aprovados.

Em reunião, o SINTED reforçou o pedido pela contratação dos professores, procurando sensibilizar com a difícil situação que estes profissionais se encontram em plena pandemia, dando exemplo de municípios da região que continuam com os projetos e programas por meio de aulas remotas.

“Nós viemos hoje, em mais uma tentativa, para pedir e implorar para que esses professores sejam contratados. Já sabemos que a Lei Complementar 173/2020 não impede, assim como a Legislação Eleitoral também não. Há dotação orçamentária, então nós não entendemos por que esses profissionais ainda não foram contratados”, pontua a presidente, Maria Diogo. “Esses educadores não se encaixam no Auxílio Emergencial do governo federal. Enquanto não houver uma vacina para a COVID-19, como fica essa situação?”, questiona.

Em resposta, Gilmar Tabone afirmou que também está preocupado com a situação e que irá repassar para o prefeito, Ângelo Guerreiro, que irá avaliar cada projeto individualmente. Em breve novas informações. Continuamos firmes na luta.

Deixe um comentário