Filiado à

Tuitaço pela regulamentação do Fundeb é marcado para o dia 4 de novembro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) marcou para o próximo dia 4 de novembro a mobilização virtual “Tuitaço” para cobrar dos parlamentares a regulamentação urgente do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica foi aprovado em agosto deste ano como Emenda Constitucional (EC) 108.

A ação está marcada para às 10h e vai reivindicar de deputados/as e senadores/as uma regulamentação que seja de fato destinada a recursos para a educação básica pública, sem desvios para outras finalidades. Além disso, a mobilização vai cobrar dos parlamentares uma distribuição justa dos recursos do Fundeb de modo a reduzir as desigualdades sociais e regionais, e que promova uma educação de qualidade para todos, com valorização dos profissionais.

A CNTE já divulgou uma nota explicando em detalhes quais são as questões a serem priorizadas nos projetos de lei que tratam da regulamentação do Fundeb Permanente – acesse.

No dia 4 de novembro, a CNTE também vai participar da audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a valorizaçao dos profissionais da Educação no Fundeb. O público poderá enviar perguntas aos palestrantes pelo site e-cidadania: bit.ly/edemocracia_1667

Como participar do Tuitaço

1. Acesse os materiais da CNTE:

Sugestões de tuites (textos)
http://bit.ly/tuitaco_regulamenta_fundeb

Artes
http://bit.ly/artes_regulamenta_fundeb

2. Recomendações:

– Publique diferentes frases com a hashtag #RegulamentaFundeb a partir das 10h

– Compartilhe (retuite) e curta posts da campanha que mencionem a hashtag

– Use o Tweetdeck (https://tweetdeck.twitter.com/) para agendar tuites – é só acessar com o mesmo login e senha da sua conta do Twitter. Sugestão: agende uma frase a cada cinco minutos, das 10h às 11h. Se você tiver mais tempo pode agendar um número maior de frases num intervalo menor, sempre começando às 10h.

– Peça para amigos e seguidores participarem do tuitaço – quanto mais contas abordarem o tema e usarem a hahstag, mais chances do termo #RegulamentaFundeb chegar aos assuntos mais comentados do momento (trending topics)

– Marque deputados/as e senadores/as que têm perfil ativo no Twitter

Se preferir, baixe as artes a seguir

insta participe do tuitaco fundeb
tt tuitaco participa fundeb ok
tt trabalhoconjunto cam senado
tt questoes priorizadas
tt qualidade
tt recursos so educacao
tt reducao desigualdades

CNTE

Deixe um comentário