Filiado à

Um ano sem professora Elaine de Sá

Há um ano o movimento sindical de Três Lagoas perdia uma referência, professora Elaine de Sá, nossa amiga, dirigente, mulher forte e competente que nos deixou no auge da idealização dos seus sonhos, dos sonhos de muitos: lutar e transformar a educação.

Sempre aguerrida, Elaine de Sá, era brilhante. Foi presidente do SINTED em nossa cidade, vice-presidente da FETEMS, e diretora Presidente do Instituto de Previdência Municipal, diretora da Escola Municipal General Nelson Custódio, além de professora da Rede Pública Municipal de 1985 a 2019.

No dia de hoje, rendemos homenagem a esta mulher incrível que fez parte das nossas vidas sempre pensando no que poderia fazer de melhor para o próximo. Sempre havia uma pauta para levantar, um velho ou novo ponto para discutir e seguir em frente para proporcionar mais qualidade de vida aos profissionais da educação foi uma luta constante.

Seu posicionamento sempre com muita clareza e firmeza na defesa da melhoria da educação e no que tange as conquistas e manutenção dos direitos da categoria ficou marcado como um legado para nós e para as próximas gerações.

Hoje com aperto no coração dizemos que você fez, faz e sempre fará falta em nosso meio. Gratidão!

Nota – Elaine Sá Costa, nossa Professora Elaine de Sá, faleceu em 5 de dezembro de 2019 por complicações de saúde ao contrair o vírus da dengue.

1 comentário em “Um ano sem professora Elaine de Sá”

Deixe um comentário