Filiado à

100 MIL MORTES: CADA VIDA É IMPORTANTE!

Cem mil mortos! Um número qualquer se fosse o resultado de uma guerra. Seria mais um número na história. Mas não estamos em guerra! Estamos sim em meio a uma grande pandemia. Ela é combatida, não com armas, mas com ciência. E como está a ciência brasileira? Infelizmente, relegada aos últimos planos do governo federal. Como que num passe de mágica, em uma máquina do tempo, retornamos ao período medieval onde os estudos científicos eram considerados coisa de bruxas ou de malucos. Sim, esta é a postura do nosso governo que faz desdém das orientações dos especialistas para o combate ao Covid 19. O descaso para com as mortalidades nos faz questionar o nível de sentimentos que um tem pelo outro.

Como educadores e humanitários, não podemos nos conformar com essa desídia por que passamos. A vida é o primeiro bastião de quaisquer atitudes a serem tomadas por quem quer que seja. Jamais ela pode ser relegada a um plano de desleixo e de ridicularização. Brincar com sentimentos alheio é ser muito irresponsável e insensível. 

Assim, reconhecendo a dor das pessoas, o SINTED é solidário a todas as famílias que perderam seus entes queridos nesta pandemia, principalmente às da nossa cidade. Temos a esperança de que os estudos científicos, como de outras vezes, conseguirão chegar a uma vacina que salvará milhões de vidas. Uma vida que se perde em meio a bilhões de pessoas pode ser apenas um número nas estatísticas, mas ela é muito importante para seus familiares, amigos e colegas. Toda vida é importante.

Pela vida de todos!

Deixe um comentário