Na última segunda-feira (18), os Deputados Estaduais de Mato Grosso do Sul apresentaram um Projeto Lei de Aumento da Alíquota da Previdência Estadual, sem considerar qualquer debate com os servidores públicos. Este Projeto prevê a redução do salário dos Aposentados e Ativos, prejudicando e atacando os direitos dos trabalhadores.
Em tempos difíceis de pandemia, ressaltamos que este projeto não é justo e nem necessário, pois não é verdade que a Emenda feita na Constituição Federal obriga todos os estados a repassarem integralmente a Alíquota de 14% aos Servidores(as) Aposentados(as) e Ativos(as).
Com concentração às 8h, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria, foi realizada hoje (20), uma carreata pelas ruas de Três Lagoas, contra o aumento da Alíquota da Previdência Estadual.
Durante o ato, houve um protesto em frente ao condomínio do Deputado Estadual, Eduardo Rocha, com mais de um metro de distância entre os trabalhadores, pedindo para que vote contra o Projeto Lei.
Todos os trabalhadores seguiram as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e decretos municipais, utilizando máscaras e em seus veículos, sem aglomerações.
É o nosso SINTED na luta pelos direitos dos servidores públicos.
Parabéns à toda diretoria do Sinted, pela coragem com quem tem conduzido, as lutas pela preservação dos diretos dos trabalhadores em Educação. Nesses dias , tão difíceis! De tanta falta de respeito com as categorias! Tanto desmando! Ações fascistas contra à classe trabalhadora! É preciso coragem, compromisso e determinação.