A EDUCAÇÃO NÃO ESTÁ PARADA – Por Sueli Veiga

“A EDUCAÇÃO continua com aulas, os profissionais trabalhando e os alunos, estudando!” Avisem ao Presidente!

No dia 17 passado, o presidente Bolsonaro, gravou um vídeo, defendendo o retorno das aulas presenciais e atacando a educação, os professores (as) e os sindicatos dos trabalhadores (as) em educação.

Disse o Bolsonaro, que:
1. “mandou mensagem ao Ministro da Educação para orientar o retorno”;
2. “o Brasil é o País, que tem deixado há mais a molecada sem aulas”;
3. “estamos perdendo o ano letivo”;
4. “ficam ouvindo os sindicatos dos professores”;
5. “todo mundo sabe que os sindicatos dos professores pelo Brasil, é composto por um pessoal de esquerda radical”;
6. “eles não trabalham, está muito bom ficar em casa” e,
7. ”eles não querem que as crianças aprendam”.

Alguém avisa o presidente, que:
1. O Brasil não está perdendo o ano letivo. As aulas continuam não presenciais.
2. Os estudantes (e não molecada) estão com aulas não presenciais.
3. Os profissionais da educação estão trabalhando (mais do que se estivessem em aulas presenciais).
4. Os profissionais da educação querem que os estudantes aprendam. Inclusive, compraram computadores, materiais e estão pagando a internet do próprio bolso para isso.
5. Os sindicatos são compostos de trabalhadores (as) em educação de todas as correntes de pensamento.
6. A EDUCAÇÃO quer voltar às aulas presenciais! Mas, somente quando tiverem os equipamentos e as adequações necessárias para garantir a segurança para os estudantes, os profissionais e a sociedade.

Recado geral: Quem diz o que é melhor para a EDUCAÇÃO é quem trabalha, vive e faz EDUCAÇÃO!

Campo Grande, 23 de setembro de 2020

Sueli Veiga Melo