Filiado à

CEI Santa Luzia realiza projeto de musicalização na Educação Infantil

 SINTED esteve presente na tarde desta quinta-feira (22) no CEI Santa Luzia, para a apresentação do projeto, na qual contou com a presença da Banda Marcial Cristo Redentor de Três Lagoas.

Desenvolvido pelo professor Raul Ferrari Carvalho, o projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento psicomotor e sócioafetivo das crianças, além de facilitar o processo de aprendizagem.

CEI Santa Luzia realiza projeto de musicalização na Educação Infantil 2

O professor conta que em seu primeiro ano como educador infantil, sentiu dificuldades em interagir com as crianças e, por meio de pesquisas, encontrou trabalhos do professor Éliton Rufino, conhecido por seus métodos de musicalização na educação infantil.

CEI Santa Luzia realiza projeto de musicalização na Educação Infantil 3

“Achei interessante e comecei com a chamada de presença, realizando de forma cantada, e vi que eles se interagiam melhor com a turma e comigo como professor. Depois disso, passei a inserir no meu plano de aula este método em questões como na organização da sala, adaptando músicas para a organização dos brinquedos, por exemplo”, explica.

A presidente do SINTED, Maria Laura Castro dos Santos, também é professora de educação infantil e fala da importância do projeto. “A música tem o poder da motivação no aprendizado da criança. É uma maneira muito mais divertida de ensinar, além de contribuir no desenvolvimento do aluno, como a afetividade e a socialização”, finaliza.

CEI Santa Luzia realiza projeto de musicalização na Educação Infantil 4

O projeto “A importância da musicalização na Educação Infantil” está inscrito no Prêmio Professor da Infância, que será realizado ainda neste ano. O SINTED parabeniza o professor Raul e toda a equipe do CEI Santa Luzia. 

Deixe um comentário