CONCURSO DE FOTOGRAFIA: “Um Olhar Matemático da Cidade de Três Lagoas”

O Grupo PET Conexões de Saberes Matemática, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Três Lagoas, está realizando um concurso de fotografia com o tema “Um Olhar Matemático da Cidade de Três Lagoas”. O evento contará com uma exposição, que será realizada nos dias 20/11/2019 a 15/12/2019, com direito a certificado para os participantes.

O projeto tem como objetivo geral contribuir para a divulgação e desmistificação da Matemática, utilizando a fotografia como ferramenta de contextualização do conhecimento matemático de maneira natural e divertida, aproximando os alunos da disciplina e do professor.

PREMIAÇÕES

A comissão julgadora outorgará três prêmios considerando os quesitos originalidade, técnica e relação com a matemática, com as seguintes premiações:

1º lugar: receberá um certificado de primeiro colocado no concurso, a fotografia impressa em papel fotográfico tamanho 15×21, um ensaio fotográfico e R$ 100,00.

2º lugar: receberá um certificado de segundo colocado no concurso, a fotografia impressa em papel fotográfico tamanho 15×21 e R$ 50,00.

3º lugar: receberá um certificado de terceiro colocado no concurso e a fotografia impressa em papel fotográfico tamanho 15×21.

Inscrições pelo site: https://pcsmatcptl.wixsite.com/ufms/concurso-fotografia