Filiado à

EM ENTREVISTA À RÁDIO DIFUSORA, PRESIDENTE DO SINTED DEFENDE PROFESSORES DE PROJETOS SOCIOEDUCACIONAIS

A presidente do SINTED, professora Maria Diogo, participou de uma entrevista na Rádio Difusora na manhã de hoje (09), para falar sobre o cenário atual da educação. Um dos principais assuntos debatidos durante o programa foi a contratação dos professores de projetos socioeducacionais, uma das pautas de luta recorrentes do SINTED.

“Estamos lutando arduamente pela contratação dos professores e temos argumentos legais quanto a isso. Existe uma dotação orçamentária, além de termos a decisão judicial que solicita a recontratação, então não há nenhum tipo de impedimento. É uma questão humanitária”, explica.

Maria Diogo ressaltou as reuniões realizadas com a administração municipal, incluindo a presença do prefeito, Ângelo Guerreiro, e afirma que por não terem entrado em consenso, o Sindicato irá interpor uma ação na justiça, para que sejam cumpridas as recontratações.

Sobre a volta às aulas presenciais, a presidente defende que não é o momento, e que as próximas pautas de luta do SINTED serão pela gestão democrática de diretores e diretores-adjuntos da rede municipal, renovação do fundeb, e contra a lei complementar 173/2020, a qual traz consequências para todos os servidores públicos do país, congelando salários e proibindo concursos públicos até o final de 2021.

Sobre os administrativos da Rede Municipal, estão inclusas pautas como a volta da jornada de seis horas, vale alimentação e carreira.

“Não poderemos estar nas ruas, mas estaremos realizando mobilizações virtuais. Nossa luta é sempre por uma educação pública de qualidade, e embora haja dificuldades, não podemos desistir. Faremos a defesa de todos os trabalhadores da educação de Três Lagoas e Selvíria”, finaliza.

Deixe um comentário