Filiado à

Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira e Secretaria de Comunicação Deumeires Morais se reúnem com o governo para discutir sobre o Processo Seletivo dos Professores

O presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira e a Secretária de Comunicação, Deumeires Morais se reuniram hoje, dia 13 de janeiro,com o secretário adjunto de Educação do estado Edio Rezende, onde debaterem algumas questões relativas ao processo seletivo de Professores.

Em relação à autenticação dos certificados ficou definido que a SED irá encaminhar uma orientação para que os certificados com assinatura digital não sejam necessários a autenticação, a mesma será necessária apenas para os certificados com assinaturas manuais. Quanto ao item que trata do domicílio eleitoral e residencial, a FETEMS enviou um ofício solicitando a extinção dessa obrigatoriedade e a SED vai avaliar para responder, caso não seja resolvido por resolução a FETEMS entrará com mandado de segurança pois se trata de uma situação inconstitucional.


Em relação aos locais das provas, deve ser publicado o edital até quarta-feira. A FETEMS solicitou que a UCBD não seja um dos locais de prova pela dificuldade de acesso.
“O processo seletivo é um avanço para os trabalhadores em Educação no sentido de moralizar as contratações de professores, evitando as indicações políticas e de outras ordens e também para que o professor convocado que for classificado possa ter garantido o seu contrato por sua classificação, sem sofrer nenhum tipo de ingerência. São mais de 24.900 inscritos e desejamos sorte à todos que participarão do processo”, disse o presidente da FETEMS Jaime Teixeira.


A professora Deumeires Morais, secretária de Comunicação da FETEMS, disse que “mesmo estando no período de férias, a Federação está atenta ao processo seletivo e estaremos de plantão para acompanhar o momento para que tudo corra da melhor forma possível.”

FETEMS

Deixe um comentário