Filiado à

SINTED FALA SOBRE VACINA E RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM ENTREVISTA PARA A TVC

Na manhã desta quinta-feira (11/2), a presidente do SINTED, professora Maria Diogo, concedeu uma entrevista à TVC para falar sobre o possível retorno das aulas presenciais e vacinação para os trabalhadores da educação.

Apesar do Plano de Biossegurança ajudar na prevenção da propagação da Covid-19 nas unidades de ensino, Maria Diogo diz não ser o suficiente e que está na luta pela imunização dos profissionais da educação, onde enviou um ofício ao prefeito Ângelo Guerreiro solicitando a inversão na ordem da vacinação. “Nossos professores querem retornar. Gostam da aula presencial, apenas pedimos segurança”, explica.

Maria Diogo lembra também que os professores não receberam apoio do governo para as aulas remotas e estão trabalhando com seus próprios materiais, como celular, notebook, internet, etc. “Os administrativos da educação sempre estiveram nas unidades, nunca deixaram de trabalhar. Os professores estão trabalhando em casa, muitos com mais de uma dezena de grupos para atender”.

A presidente menciona que todos os profissionais preferem e querem aulas presenciais, porém com segurança de todos.  “Temos cerca de 350 pais pedindo volta às aulas, mas vale ressaltar que só na rede municipal existem mais de 16 mil alunos. Observamos que não justifica dizer que são os pais que estão cobrando o retorno presencial”.

1 comentário em “SINTED FALA SOBRE VACINA E RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM ENTREVISTA PARA A TVC”

Deixe um comentário