SINTED REALIZA V ENCONTRO DOS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO

Durante o evento, foi realizada uma Assembleia Geral com os administrativos da Rede Municipal

No dia 5 de setembro, o SINTED (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria) realizou o V Encontro dos Administrativos, onde foi reunido mais de 200 servidores administrativos de escolas municipais e estaduais de Três Lagoas. O evento contou com presença de importantes palestrantes, além do presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, e o Secretário dos Funcionários Administrativos da FETEMS, Wilds Ovando.

Com início às 7h, duas palestras foram realizadas no período matutino e vespertino, sendo “Análise de Conjuntura e os Impactos dos Cortes na Educação”, ministrada pelo Professor e Doutor em Educação, Antônio Carlos do Nascimento Osório, e “Autoestima – Como Agente Refreador de Conflitos Pessoais e Interpessoais”, ministrada pela Psicopedagoga, Escritora e Missionária, Márcia Alves Doneda Fagundes.

SINTED REALIZA V ENCONTRO DOS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO 2
Membros da diretoria do SINTED com a diretoria da FETEMS.

O Encontro abordou vários temas importantes, como a valorização dos administrativos, resgate histórico de luta, além de tirar dúvidas em assuntos como a terceirização, Reestruturação de Carreira, Concurso Público – que a chamada deverá acontecer ainda em setembro – e política salarial.  Jaime ainda ressaltou a força que os trabalhadores possuem quando estão unidos e vão para as ruas, participando das mobilizações e greves.

SINTED REALIZA V ENCONTRO DOS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO 3
Diretoria do SINTED com o palestrante Professor e Doutor em Educação, Antônio Carlos do Nascimento Osório.

A presidente do SINTED, Maria Laura Castro dos Santos, explica que a realização do evento é fundamental para o avanço dos administrativos. “O Encontro tem o intuito de valorizar e abrir um espaço para os trabalhadores administrativos da educação para tirar dúvidas, orientar e ter um diálogo mais aberto com eles. Durante o evento, fizemos análises dos retrocessos que estamos vivendo, contribuindo com o conhecimento, que, na atual conjuntura, é nossa principal arma de luta”, finaliza.

ASSEMBLEIA GERAL

Durante o Encontro, no período vespertino, houve uma Assembleia Geral com os administrativos da Rede Municipal para falar sobre a jornada das seis horas de trabalho. Foi deliberado, por unanimidade, a entrega de uma carta, em nome dos administrativos, para o prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro.

SINTED REALIZA V ENCONTRO DOS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO 4
Protocolização do Ofício da carta dos administrativos.

Logo após, foi formada uma Comissão para a entrega em mãos na prefeitura. Infelizmente o prefeito pediu para que avisasse que não poderia atender ao Sindicato e a comissão, porém a Secretária de Educação, Heliety Antiqueira, estava de saída e encontrou os trabalhadores na recepção da prefeitura. Heliety diz defender a jornada das seis horas, mas, somente para as administrativas atendentes, e ainda ressaltou que “o respeito e diálogo abrem as portas das oportunidades”.

SINTED REALIZA V ENCONTRO DOS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO 5
Trabalhadores da educação com a Secretária de Educação, Heliety Antiqueira.

A presidente Maria Laura pediu para que uma reunião fosse marcada, urgentemente, com o prefeito para falar sobre a jornada.

Juntos somos mais fortes! O SINTED agradece e parabeniza todos os participantes desse grande e importante Encontro.

1 comentário em “SINTED REALIZA V ENCONTRO DOS ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO”

1. Foi um encontro maravilhoso o rema das palestras muito interessantes onde podemos rever nossa posição dentro da escola como educadores e não um simples funcionário.