A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Secretaria Especial de Educação a Distância, torna pública a abertura de inscrição para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes do Edital SEAD nº 166/2020 de Tutor Presencial para atuar no Curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Alimentação Escolar, oferecido na modalidade à distância pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Hoje (27/01/2021) será o período de recurso para inscrições indeferidas. (Não serão aceitos novos documentos em recursos). Serão considerados os recursos recebidos no período compreendido entre as 7h e 17h do dia indicado.
Serão ofertadas 4 (quatro) vagas de TUTOR PRESENCIAL para atuar no Curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Alimentação Escolar, onde uma está direcionada para tutoria dos estudantes matriculados no Polo de Apoio Presencial de Três Lagoas.
REQUISITOS
São pré-requisitos básicos para a função de tutor presencial:
a) ser licenciado ou bacharelado em qualquer área;
b) possuir experiência em educação a distância, de no mínimo 6 (seis) meses, na função de tutor e/ou professor tutor e/ou professor formador.
c) possuir experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior;
d) ter disponibilidade de horário de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades de tutoria, para atendimento aos alunos, nos turnos diurnos e noturnos, inclusive aos finais de semana e participar, obrigatoriamente, das atividades de formação continuada e reuniões de orientação promovidas pela coordenação do curso;
e) possuir habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux e facilidade de acesso aos recursos de conecvidade à Internet (e-mail, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem – Moodle, etc.);
f) no caso do candidato aprovado e convocado ser aluno de pós-graduação strictu sensu,este deverá apresentar autorização do orientador e do coordenador do programa de pós-graduação para atuar na função conforme o disposto na Portaria Conjunta CAPES e CNPq Nº 2, de 22 de Julho de 2014;
BOLSA
Pelas atividades de Tutoria, o candidato selecionado receberá, na forma de fomento, uma bolsa mensal, paga pela CAPES/MEC, sem incidência de qualquer tipo de imposto ou tributo.
A bolsa de Tutoria não representa nenhum vínculo empregatício com a UFMS ou com o governo federal, estadual ou municipal. O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, enquanto exercer a função.
Para inscrever-se, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site sigproj.ufms.br e anexar os documentos indicados no Item 7.1 digitalizados em formato PDF. Leia o edital completo clicando aqui: https://sead.ufms.br/files/2020/12/Edital-195-Tutores.pdf