Filiado à

Vem aí a 2ª Marcha das Mulheres de Três Lagoas 1

Vem aí a 2ª Marcha das Mulheres de Três Lagoas

Preparem seus cartazes, vistam suas camisas! A 2ª Marcha das Mulheres está programada para o dia 14 de março (sábado), às 8h, com concentração na praça Ramez Tebet, em Três Lagoas – MS.

Em alusão ao mês das mulheres, a Marcha é uma organização do Movimento Unificado, com apoio do SINTED (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria – MS), onde o tema deste ano é o feminicídio. O Brasil é um dos países com mais taxas de feminicídios, onde mulheres são mortas por razões da condição de sexo feminino.

Em Três Lagoas, segundo informações da Delegada-Adjunta da Delegacia de Atendimento da Mulher, Patrícia Peixoto, foram 1.396 ocorrências de casos de violência contra a mulher só no ano de 2019. Desde 2015, ano em que a Lei do Feminicídio entrou em vigor, foram 12 casos consumados na cidade sul-mato-grossense.

O SINTED realizou uma entrevista com a família de Angela Jorge, professora vítima de femincídio no final do ano de 2019. Um vídeo emocionante, sobre um assunto tão triste e pouco falado. Assista a seguir.

Precisamos dar voz à este assunto. Fale. Denuncie. Disque 180.

Deixe um comentário