Filiado à

SECRETÁRIA GERAL DO SINTED, PROFESSORA ISABEL BORGES, PARABENIZA O PROJETO PRÊMIO PROFESSOR DA INFÂNCIA

Aconteceu na última segunda-feira (28), a cerimônia de premiação da 3ª edição do Prêmio Professor da Infância, realizado na Unidade II da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), tendo como objetivo reconhecer e valorizar os professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino, nas unidades que atendem bebês e/ou crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.

O presente projeto partiu de uma solicitação dos professores da Educação Infantil de Três Lagoas, que anos antes de ser iniciado em 2018, tinha como nome “Prêmio Três Lagoas Professor Destaque”, idealizado pela professora e secretária geral do SINTED, Isabel Borges, com apoio da professora Jussara Fernandes, com o intuito de homenagear e premiar professores pelos maravilhosos projetos desenvolvidos.

A professora Isabel Borges, marcou presença na cerimônia representando a Diretoria do Sindicato, e ressaltou a importância do evento. “O Prêmio Professor da Infância incentiva e valoriza o trabalho do professor. Todos os 33 projetos inscritos foram maravilhosos e são extremamente importantes para a educação do nosso município. Isso mostra como nossos professores são esforçados e capacitados, sempre lutando por uma educação pública de qualidade, dentro e fora das salas de aula”.

“Parabéns Prefeitura Municipal por dar continuidade e valorizar nossos professores/as. Parabéns equipe SEMEC, diretores/as, especialistas em educação, professores coordenadores/as e professores/as que se esforçaram para que esse momento acontecesse com tanto brilho! Estamos fazendo história! Somos fortes! Viva a Educação de Três Lagoas!”, finaliza.

PREMIAÇÃO:

1º LUGAR – Com todo o encanto e embalado em melodias eu encanto com meu canto – de José Manoel de Souza – CEI Professora Maria Aparecida do Nascimento Castro.

2º LUGAR – Descobrindo o Brasil com as lentes da imaginação em sintonia com a realidade – de Marcela dos Reis França – E.M. General Nelson Custódio de Oliveira;

3º LUGAR – Pequenos Astronautas: Descobrindo o universo da educação infantil – de Veriana Lima Carvalho- CEI Interlagos;

ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA É DESTAQUE NO IDEB EM TRÊS LAGOAS

A comunidade escolar da Escola Estadual Fernando Corrêa está em festa, pois já está colhendo frutos dos esforços de todos os segmentos da escola, pois mesmo após a pandemia conseguiu manter o alto padrão de qualidade ofertado à sociedade – no último IDEB, a EE Fernando Corrêa ficou em 1º lugar no município tanto no Ensino Fundamental I (pontuação 6,8), como no Ensino Fundamental II (pontuação 5,7), superando todas as redes de ensino.

Nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica, foram classificadas as estudantes Beatriz Dias Francisco, Amanda Soares da Silva e Beatriz Rodrigues Sanomiya, todas do Ensino Médio e que prosseguem tentando uma vaga na etapa internacional. As alunas Beatriz Dias Francisco e Amanda Soares da Silva, juntamente com o Professor Coordenador de Prática Inovadora Alan Francis Silva Oliveira, foram convidade para participar na Jornado Espacial que ocorrerá em Novembro na Cidade de São José dos Campor SP.

O processo seletivo teve o apoio da equipe gestora e de professores e “é de suma importância que a escola pública proporcione essas oportunidades aos estudantes ao longo de sua carreira escolar” – afirma a diretora adjunta Selma de França Carvalho Vieira, ao entregar a medalha para a aluna Beatriz Dias Francisco, classificada também na Olimpíada Nacional de Ciências, pelo segundo ano consecutivo.

Na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, os professores Dennis Damasceno Fernandes, Jéssica Santos e Willian Dadalto apresentaram sete projetos na Feira de Ciências e Tecnologia/FECITEL do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e o trabalho “Conhecer para aprender: a escravidão indígena e negra no Brasil colônia” se destacou em várias categorias. Segundo a coordenadora do Programa Global Escolas2030 Lucy Nakamura, “o corpo docente desenvolve um trabalho brilhante e leva os estudantes a experiências acadêmicas além dos muros da escola”.

A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa desenvolve a metodologia de gestão de corresponsabilização da aprendizagem, de forma que todos os segmentos da comunidade escolar atuam em sintonia com a equipe gestora. “Temos um time maravilhoso e tudo isso se reflete nos resultados, a exemplo do nosso Ensino Fundamental II, que além de liderar no município, está em 6º lugar no estado”, conclui a diretora Sonia Barbosa.

Equipe gestora, representantes do Colegiado Escolar, da APM e Grêmio Diversidade.