ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA É DESTAQUE NO IDEB EM TRÊS LAGOAS

A comunidade escolar da Escola Estadual Fernando Corrêa está em festa, pois já está colhendo frutos dos esforços de todos os segmentos da escola, pois mesmo após a pandemia conseguiu manter o alto padrão de qualidade ofertado à sociedade – no último IDEB, a EE Fernando Corrêa ficou em 1º lugar no município tanto no Ensino Fundamental I (pontuação 6,8), como no Ensino Fundamental II (pontuação 5,7), superando todas as redes de ensino.

Nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica, foram classificadas as estudantes Beatriz Dias Francisco, Amanda Soares da Silva e Beatriz Rodrigues Sanomiya, todas do Ensino Médio e que prosseguem tentando uma vaga na etapa internacional. As alunas Beatriz Dias Francisco e Amanda Soares da Silva, juntamente com o Professor Coordenador de Prática Inovadora Alan Francis Silva Oliveira, foram convidade para participar na Jornado Espacial que ocorrerá em Novembro na Cidade de São José dos Campor SP.

O processo seletivo teve o apoio da equipe gestora e de professores e “é de suma importância que a escola pública proporcione essas oportunidades aos estudantes ao longo de sua carreira escolar” – afirma a diretora adjunta Selma de França Carvalho Vieira, ao entregar a medalha para a aluna Beatriz Dias Francisco, classificada também na Olimpíada Nacional de Ciências, pelo segundo ano consecutivo.

ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA É DESTAQUE NO IDEB EM TRÊS LAGOAS 2

Na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, os professores Dennis Damasceno Fernandes, Jéssica Santos e Willian Dadalto apresentaram sete projetos na Feira de Ciências e Tecnologia/FECITEL do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e o trabalho “Conhecer para aprender: a escravidão indígena e negra no Brasil colônia” se destacou em várias categorias. Segundo a coordenadora do Programa Global Escolas2030 Lucy Nakamura, “o corpo docente desenvolve um trabalho brilhante e leva os estudantes a experiências acadêmicas além dos muros da escola”.

ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA É DESTAQUE NO IDEB EM TRÊS LAGOAS 3

A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa desenvolve a metodologia de gestão de corresponsabilização da aprendizagem, de forma que todos os segmentos da comunidade escolar atuam em sintonia com a equipe gestora. “Temos um time maravilhoso e tudo isso se reflete nos resultados, a exemplo do nosso Ensino Fundamental II, que além de liderar no município, está em 6º lugar no estado”, conclui a diretora Sonia Barbosa.

ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA É DESTAQUE NO IDEB EM TRÊS LAGOAS 4

Equipe gestora, representantes do Colegiado Escolar, da APM e Grêmio Diversidade.