Filiado à

AULAS PRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO SÓ VOLTAM EM 2021

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou uma live ontem (05), na página oficial do Facebook do Governo Estadual, com a participação do governador Reinaldo Azambuja, onde foi falado sobre as aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino.

O governador anunciou que as aulas presenciais só retornarão em 2021, devido à pandemia da Covid-19.  “O Comitê das operações emergenciais, que é composto por todas as autoridades sanitárias, nos recomendaram que nós não devemos voltar às aulas presenciais no ano de 2020”, disse Azambuja.

Um decreto foi publicado no Diário Oficial do estado hoje (06), prorrogando a suspensão das aulas presenciais, porém o governo manterá as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino abertas para atender aos alunos que estejam com dificuldades.

As unidades de ensino da Rede Municipal e Rede Estadual de Três Lagoas e Selvíria interromperam as aulas no início de março de 2020, como forma de prevenção à saúde de crianças e educadores que passam boa parte do seu dia a dia dentro das unidades.  O SINTED defende as aulas remotas durante a pandemia, e afirma que o retorno seguro só será feito com os protocolos de biossegurança e com a  efetivação da vacina para a população.

Deixe um comentário