Nesta última quinta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria – MS realizou o pleito eleitoral para eleger a Diretoria Triênio 2020-2023. Foram 19 polos de votação, em escolas e CEIs (Centro de Educação Infantil), onde todos seguiram as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e decretos municipais, para evitar a propagação da Covid-19.

Com o período de votação das 8h às 18h, os filiados puderam escolher entre duas chapas inscritas, sendo chapa 1 “Resistência e Luta: Transparência e Respeito Sempre”, composta pela atual presidente, professora Maria Laura Castro dos Santos, e sua vice-presidente, professora Luciana Rueda Soares. Já a chapa 2, “SINTED – Nossa Força, Nossa Voz!”, conta com a participação da professora Maria Aparecida Diogo, que já presidiu ao sindicato anteriormente, tendo Adriana Paula Vasconcelos Medeiros como sua vice.

A apuração dos votos iniciou às 18h e terminou às 23h, na sede do SINTED, contando com a presença da Comissão Eleitoral, fiscais, mesários e seguranças. Todos utilizaram máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.

Com 574 votos para a diretoria e 584 para o conselho fiscal, a Chapa 2 “SINTED Nossa Força, Nossa Voz” foi a vencedora e irá conduzir o sindicato pelos próximos três anos. A chapa 1 contou com 320 votos para a diretoria e 202 votos para o conselho fiscal. A posse da nova diretoria será a partir da publicação do Edital de Eleição Nº 006/2020, veiculados pelos jornais Hoje Mais e Jornal do Povo ainda neste sábado (30), com a regulamentação necessária.

CHAPA 2 “SINTED NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ” É ELEITA PARA NOVA DIRETORIA TRIÊNIO 2020-2023 2

Maria Aparecida Diogo agradeceu a todos os trabalhadores em educação pelo apoio. “Queremos agradecer pela transparência desse processo democrático da eleição da nossa entidade sindical, que fez 42 anos agora no município de Três Lagoas. Ao mesmo tempo, queremos pedir a todos os filiados e filiadas, aos componentes da chapa um e chapa dois, que agora acabou a eleição e devemos focar em nossas pautas. Na hora que pudermos retornar para as ruas e estar fazendo nossos embates, que estejamos juntos e unidos para o que vem pela frente no Brasil, porque não será fácil”, afirma.

Eleita vice-presidente, Adriana Paula Vasconcelos Medeiros diz estar emocionada com a vitória. “Sempre estive muito ligada ao SINTED, mas como diretoria é minha primeira vez. Quero agradecer a todos que nos ajudaram e apoiaram nessa campanha via internet, utilizando todos esses meios porque não podíamos nos abraçar ou nos encontrar”.

A presidente da Comissão Eleitoral, professora Maria Dovaneide de Souza, agradece a todos pela colaboração em conseguir realizar o pleito eleitoral em plena pandemia. “Não foi fácil, ficamos meses trabalhando, com noites sem dormir, nos esforçando e dando o nosso melhor para que tudo ocorresse certo nessa eleição. Ficamos gratas por ter vencido essa etapa e parabenizamos as duas chapas pela força e determinação neste período tão difícil para o mundo inteiro”.

A atual presidente, professora Maria Laura Castro dos Santos, parabeniza a chapa dois pela vitória. “O direito de democracia foi exercido e ficamos felizes com todo o empenho e apoio durante esses últimos meses. Desejo uma gestão de sucesso à chapa dois, pois a luta não pode parar, que vocês tenham força para resistir e coragem para lutar”, finaliza.

DIRETORIA “SINTED NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!”:

Presidente: Maria Aparecida Diogo;

Vice-Presidente: Adriana Paula Vasconcelos Medeiros;

Primeira Secretária: Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges;

Segunda Secretária: Lucilene da Silva Santos;

Primeira Tesoureira: Valdenia Aparecida de Almeida;

Segunda Tesoureira: Celenir Maria Soares Nunes;

Departamento de Imprensa e Divulgação: Petrônio Alves Corrêa Filho;

Departamento de Educação e Sócio-Cultural: Milene Machado Ribeiro;

Departamento de Formação Sindical: Rosimeire Leiko Tsuruda;

Departamento de Assistência e Jurídicos: Izabela de Lourdes da Silva Dantas;

Departamento de Lazer e Desportos: Luiz Henrique Bueno Sferra;

Departamento dos Aposentados: Arlinda Fátima de Andrade;

Departamento dos Administrativos: Lindinalva de Melo Ferreira Rego.

Primeira Suplente de Departamento: Ana Maria Silva Antunes;

Segunda Suplente de Departamento: Maria Luiza Barrios de Lamare.

Conselho Fiscal: Ana Maria Neves, Luciene Soares da Silva, Nilva Aparecida Costa, Fátima Pereira Gonsalves; Conselheira Érica Adriana Bertoletti Lemes;

Suplentes: Adriana Ribeiro Santana e Gislaine Maria da Silva Marquez.

1 comentário em “CHAPA 2 “SINTED NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ” É ELEITA PARA NOVA DIRETORIA TRIÊNIO 2020-2023”

1. Uma verdadeira democracia!
    As 2 chapas fizeram uma bela campanha. PARABÉNS a chapa vencedora. Agora é todos juntos em uma mesma luta. EDUCAÇÃO DE qualidade com valorização dos dos educadores.