Chapa FETEMS Forte é empossada para o quadriênio 2021/2025

Na manhã do dia 03 de julho, a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizou Assembleia Geral Extraordinária para deliberar a participação nos atos em Defesa da Democracia, dos Direitos e da Vacina, mobilização dos(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação e a posse da nova Diretoria para a Gestão 2021/2025.

A Assembleia foi realizada de forma híbrida (presencial e pela Plataforma Zoom) onde reuniu os Delegados de Base da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Direção da FETEMS, presidentes dos 74 SIMTEDs e delegados de todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

A Chapa FETEMS Forte, encabeçada pelo Presidente reeleito, Professor Jaime Teixeira e pela Vice-Presidenta Deumeires Morais foi eleita com 86,9% dos votos válidos e empossada pela Comissão Eleitoral Central, através da presidente Solange Ferreira Lopes.

“A FETEMS é hoje, a maior entidade sindical do Centro-Oeste, reunindo 74 sindicatos municipais filiados, mais de 25 mil trabalhadores na base, que está há 42 anos representando mais de 50% do funcionalismo público do Estado com muitas lutas e conquistas. Estamos vivendo um momento atípico nessa pandemia em que o Sindicalismo teve que se reinventar e aderir as redes sociais que hoje é a informação imediata para os(as) trabalhadores(as). Parabenizo os(as) companheiros(as) que estiveram conosco na gestão que se encerrou, que sempre lutaram com garra e perseverança contribuindo para o fortalecimento da nossa Federação cada vez mais forte! A nova Direção FETEMS Forte continuará firme na luta e contra a retirada de direitos!”, disse o Presidente reeleito, Professor Jaime Teixeira.

Chapa FETEMS Forte é empossada para o quadriênio 2021/2025 2

“Num momento histórico por conta da pandemia com evento de forma híbrida, a nova direção da FETEMS é empossada para o próximo quadriênio. São muitos os desafios colocados para o mandato, porém a composição da direção trás em seus componentes a experiência, garra e compromisso para as lutas que virão! A união da classe trabalhadora é o único caminho para construção de uma opção de governo que represente os trabalhadores e trabalhadoras!”, enfatizou a Vice-Presidenta eleita, Deumeires Morais.

Estiveram presentes na posse: Zeca do PT  (Ex-Governador de Mato Grosso do Sul – de forma híbrida); Antonio Carlos Biffi (Ex-Deputado Federal e Ex-Presidente da FETEMS – presencial); Marina Ricardo Nunes (Dirigente Nacional do MST – de forma híbrida); Pedro Kemp (Deputado Estadual – presencial); Amarildo Cruz (Deputado Estadual – presencial); Vander Loubet (Deputado Federal – presencial); Vladmir Ferreira (Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores – forma híbrida); Iara Gutierrez Cuellar (Presidenta do PCdoB – presencial); Ricardo Ayache (Presidente da CASSEMS – de forma híbrida); Fátima Silva (Secretária Geral da CNTE e Vice-Presidenta da IEAL – presencial); Vilson Gimenez Gregório (Presidente da CUT-MS – presencial); Sueli Veiga Melo (Ex-Vice-Presidenta da FETEMS e Representando a CUT Nacional – presencial); Apolinário Candado (Representando os Vices-Regionais da FETEMS – presencial) e Elza Jorge (Ex-Presidenta da FETEMS).

FETEMS