Filiado à

ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA RECEBE CONVITE PARA PARTICIPAR DA XVIII JORNADA ESPACIAL

A Escola Estadual Fernando Corrêa recebeu o convite, devido excelente desempenho na 25° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), para participar da XVIII Jornada Espacial. A escola será representada pelo Professor Coordenador de Práticas Inovadoras e Representante da OBA, Alan Francis Silva Oliveira, e as alunas Amanda Soares da Silva e Beatriz Dias Francisco. O Evento ocorrerá no período de 13 a 19 de Novembro na Cidade de São José dos Campos SP.

Está previsto na programação do evento visitas ao Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE), ao Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de palestras com especialista em Foguetes, Satélites, Astronomias, Oficinas de foguetes e astronomia, entre outros.

Para que a escola possa participar desse grande evento, que é uma oportunidade única e um reconhecimento pelo esforço das alunas e do corpo docente dessa unidade, a escola organizará meios para arrecadar fundos para cobrir todas as despesas como as inscrições do evento, passagem, alimentação e o que mais for necessário.

“Estamos muito felizes por esse reconhecimento, pois mostra que estamos no caminho certo, e orgulhosos por ser a única escola publica do Estado e da Cidade de Três Lagoas a receber esse importante convite”, ressaltou a escola.

Deixe um comentário