Filiado à

Professora de Inglês homenageia Três Lagoas em videoaulas inovadoras

Texto por: Mariane Andrade e Danielle Andrade.

Em virtude da pandemia mundial, que ocasionou uma mudança em todas as aulas das redes de ensino, deixando-as suspensas presencialmente, os professores precisaram se reinventar!

Hoje, seus instrumentos de trabalho não são mais o giz, a lousa, o caderno, enfim, os objetos de costume. Atualmente, os profissionais da educação precisam utilizar outros tipos de recursos, como vídeos, áudios e aplicativos de edição.

Na Rede Municipal de ensino em Três Lagoas não tem sido diferente. A maioria dos professores utilizam esses recursos para levarem a explicação até ao aluno que precisa realizar a atividade em sua casa, e nem sempre o estudante compreende sem uma explicação do seu professor.

Nesse cenário, a professora de Língua Inglesa da REME, Danielle Andrade, aderiu à proposta. Afinal, no inglês, a situação é uma pouco mais delicada, já que pronúncia e escrita, na maioria das vezes, são bem diferentes e nem todos os pais conseguiriam auxiliar os filhos.

Pensando nisso, desde o início das aulas remotas, ela vem gravando vídeos para seus alunos. Com o auxílio do seu marido, que edita os vídeos e até criou um canal no YouTube, ela vem se reinventando.

Dessa forma, os alunos que têm acesso à internet conseguem vê-la, amenizando um pouco a distância entre eles e reforçando os conteúdos e vocabulários necessários para a realização das atividades. A única dificuldade, segundo ela, é que, infelizmente, nem todos os alunos conseguem ter acesso aos vídeos.

Esse mês em especial, Danielle resolveu homenagear a cidade, já que no dia 15/06 Três Lagoas completa 105 anos. Ela comentou que a ideia veio como um flash e nem deu importância no momento, pois não acreditou que fosse possível realizar. Mas então resolveu colocar a ideia no papel, pesquisou, planejou e começou a dar forma àquela ideia inusitada.

Assim, com todo o roteiro pronto, gravou os vídeos que dividiu em duas partes: na primeira, ela fala sobre as opções de lazer que a lagoa proporciona; e na segunda, sobre os animais que lá habitam – sempre trabalhando o inglês e o português, afinal, além de homenagear a cidade, como professora de inglês, ela tinha o objetivo de proporcionar esse conhecimento aos seus alunos.

Agora, os vídeos estão disponíveis em seu canal https://www.youtube.com/channel/UCg1xmGcTCIdCQyUhS973JxQ. Porém, ela destaca que são vídeos voltados ao público infantil, já que atua com as turmas do grupo 5 (antigo pré 1) ao 5° ano. E conclui: “a intenção é ampliar o vocabulário das crianças ou de quem tenha curiosidade sobre o tema, além de homenagear nossa cidade mencionando um dos mais importantes pontos turísticos!”, finaliza.

3 comentários em “Professora de Inglês homenageia Três Lagoas em videoaulas inovadoras”

  1. Parabéns Profa Danielle, ótima estratégia de auxílio na construção do conhecimento de nossas crianças, enriquecendo ainda mais as atividades pedagógicas complementares à aprendizagem!

    Responder
  2. Parabéns teacher Dani, seus vídeos ficaram ótimos e vieram enriquecer a aprendizagem dos nossos alunos, como tb a toda população treslagoense, pois, a língua inglesa é difícil p muita gente, principalmente p o analfabeto funcional. Kiss🤗

    Responder
  3. Dani parabéns pelo seu trabalho vídeos esses riquíssimos em prol da aprendizagem dos alunos. Realmente um verdadeiro Cartão Postal da nossa cidade a querida Três Lagoas que amamos. 😗😗

    Responder

Deixe um comentário