SED publica de FORMA UNILATERAL, no Diário Oficial, provas e avaliações dos (as) Diretores (as) e Coordenadores (as), no mesmo dia

A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul publicou hoje, dia 13 de setembro de 2019, no Diário Oficial n. 9.986, na Página 37, o Edital SED/MS n. 19/2019 de Avaliação de Competências Básica de Dirigente Escolar e na Página 44, o Edital SED/MS n. 21/2019 sobre o Processo Seletivo Interno – Função de Coordenador Pedagógico

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) informa que a SED fez a publicação sem o conhecimento da Federação.
Em reunião na semana passada da SED com a FETEMS e CONDEC a Secretária de Educação não informou sobre esta ação, tanto que no dia 12 de setembro, a FETEMS realizou uma Assembleia Extraordinária e este assunto não estava na pauta pois não era do nosso conhecimento.
Defendemos que todas as ações da SED, que envolvam a Educação, sejam discutidas com a FETEMS e com a categoria. É inaceitável, tomarmos conhecimento desta AVALIAÇÃO de Diretores (as) e Coordenador (as) pelo Diário Oficial.
É uma atitude de um governo autoritário e é inadmissível para a categoria tal arbitrariedade.
O governo e a SED demonstram que não querem diálogo com os Trabalhadores (as) em Educação ao publicar este tipo de AÇÃO que envolve toda a educação sem debater com a FETEMS que é a representante legal da categoria. E o fato de publicar em plena sexta-feira nos leva a entender que o objetivo é prejudicar a reação dos trabalhadores (as) e causar transtornos.
A FETEMS está se organizando e estará deliberando com os 74 SIMTEDs e com os (as) Profissionais em Educação durante o 27º Congresso Estadual, em Bonito-MS, onde estarão reunidos mais de 1200 trabalhadores (as) em Educação e irá definir uma agenda forte de lutas imediatas.
Reafirmamos o que defendemos na nossa última Assembleia: a DEFESA INTRANSIGENTE DA GESTÃO DEMOCRÁTICA, das ELEIÇÕES DIRETA de Diretores; a Defesa da Educação Pública e dos direitos dos Trabalhadores (as) em Educação.
FETEMS na luta, sempre!

Assessoria FETEMS