Filiado à

SINTED DE TRÊS LAGOAS CONQUISTA 21.74% PARA O GRUPO MAGISTÉRIO E SEGUE NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO NA CARREIRA DOS ADMINISTRATIVOS

Hoje (01/03), foi consolidado o reajuste do Grupo Magistério para o ano de 2023, de acordo com a Lei Municipal do Piso para 20hs (Lei 3.863/2022) que prevê 14.95% (reajuste do Piso Nacional + 6.79%), totalizando 21.74% no Piso dos (as) professores (as) da Rede Municipal de Ensino.

Três Lagoas tem sido destaque no estado de MS, tendo ocupado a 5ª posição de melhor salário no ranking salarial do estado de Mato Grosso do Sul, publicado pela FETEMS no ano de 2022. Aguardamos a atualização do ranking de 2023 para possível ascensão do município de Três Lagoas.

Essa conquista é fruto de uma luta sindical, empreendida pelo SINTED, iniciada no ano de 2014, quando conseguimos junto à Prefeitura Municipal a aprovação de um Projeto de Política Salarial de piso para 20h, o que faz com que nossos professores e especialistas em educação tenham uma valorização maior acima dos demais municípios do país que cumprem o piso para 40h, portanto Três Lagoas é um dos poucos municípios que vislumbrou há 8 anos atrás uma política diferenciada para o Grupo Magistério.

Já os Administrativos da educação da Rede Municipal aprovaram em assembleia no dia 16/02/2023 os 5.79% de reajuste no vencimento mais a aplicação de 21.74% no V.A., sendo publicado no Diário Oficial na data de hoje (01/03) a revisão salarial e o reajuste acima citado no Vale Alimentação de todos os servidores.

Vale ressaltar que a negociação dos administrativos segue no mês de março, prazo estipulado pela administração municipal para análise e avaliação da proposta encaminhada pelo SINTED, que tem como objetivo alterar os coeficientes na progressão vertical e horizontal da tabela, corroborando assim para um reconhecimento e valorização profissional dos mesmos. Outra importante luta no cenário nacional é a implantação de um Piso Nacional para o Grupo Administrativo, que servirá como parâmetro para as Redes Estadual e Municipal.

É imprescindível que continuemos na luta e vigilantes para que a lei do piso seja mantida na integra, assim como nossos direitos históricos para a educação brasileira. O SINTED continuará lutando por mais vitórias como essas, conscientizando os trabalhadores, pais de alunos e gestores públicos sobre a importância que a valorização dos Profissionais em Educação possui para os avanços na qualidade da Educação Pública.

Deixe um comentário