Filiado à

ALUNOS DA EE FERNANDO CORRÊA SÃO CLASSIFICADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)

Sob a organização do professor Alan Francis e da coordenadora Tays Fonseca, com a colaboração dos professores de Ciências e Física, 11 estudantes da EE Fernando Corrêa foram classificados na OBA, onde concorreram com escolas privadas e institutos federais.

A OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) é uma competição que tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, pais e escolas.

São medalhistas de ouro os estudantes Beatriz D. Francisco (9º B), David S. Rocha (9º A), Manassés G. S. Oliveira (7º A), Renata O. Souza (7º B), Samara V. M. Uehara (9º A); medalhistas de prata Ana Vitória R. Moreira (7º C), Antony G. S. Lima (9º B), Arthur C. S. Borges (6º E) e medalhistas de bronze Allan S. X. Barbosa (8º A) e Tayla Victória C. Dias (6º E) e Caio Alves B. de Souza (1º A).

Os estudantes medalhistas Beatriz Dias Francisco, Caio Alves Bragatto de Souza e David dos Santos Rocha agora entrarão para uma nova fase, tendo sido pré selecionados para a fase de treinamento on-line que ocorrerá em setembro, outubro e dezembro deste ano. Após o treinamento, os estudantes que obtiverem os melhores resultados, poderão compor as equipes brasileiras das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022, que inclui a XV International Olympiad of Astronomy and Astrophysics e a XIV Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

ALUNOS DA EE FERNANDO CORRÊA SÃO CLASSIFICADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) 2

Destaque em outras olimpíadas

A EE Fernando Corrêa todos os anos se destaca em várias olimpíadas, inclusive, na Obmep tem medalhistas desde o ano de 2006 e recentemente foi selecionada para integrar o programa internacional Escolas 2030, tornando-se uma referência na educação integral e inovadora no país.

Para a diretora Sonia Barbosa, “é muito gratificante ver os resultados, pois a escola se dedica à qualidade do ensino e à formação integral dos estudantes, de forma que consigam essas importantes conquistas ao longo da sua trajetória escolar. Que venham os próximos desafios!”.

O SINTED parabeniza a escola Fernando Corrêa, em especial, os alunos e profissionais da educação envolvidos na competição, dando muito orgulho para a educação do nosso município. Parabéns!

“O Futuro do Brasil passa pela educação pública de qualidade”.

#EducaçãoPública #EducaçãodeQualidade

Confira mais fotos:

ALUNOS DA EE FERNANDO CORRÊA SÃO CLASSIFICADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) 3
ALUNOS DA EE FERNANDO CORRÊA SÃO CLASSIFICADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) 4
ALUNOS DA EE FERNANDO CORRÊA SÃO CLASSIFICADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) 5
ALUNOS DA EE FERNANDO CORRÊA SÃO CLASSIFICADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) 6

Deixe um comentário