FETEMS realiza Formação Sindical pelo Google Classroom. O Eixo I “Concepção Política e Sindical será dia 02 de julho, às 18 horas

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) sempre a frente na Comunicação e formação , inova mais uma vez com o Curso de Formação Sindical on-line pelo Google Classroom, devido a Pandemia COVID-19 – CoronaVírus.

Os Módulos da Formação Sindical da FETEMS será pelo Google Classroom que é um sistema de gerenciamento de conteúdo para cursos que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele é um recurso do Google Apps para a área da Educação.
O Eixo I “Concepção Política e Sindical iniciará no dia 02 de julho, às 18 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de julho de 2020 (para quem já  enviou é  necessário confirmar pelo sistema) , pelo site da FETEMS www.fetems.org.br ou clicando direto neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfS-AXvX-84J9Q-NbjNxaHWfnDJDlqnJiz5zfjVlr9sndpFbw/viewform

Lembrando que os certificados estarão disponibilizados no site da FETEMS ao fim de cada módulo e só estará disponível para impressão, se a participação for de 100%. Basta acessar pelo seu CPF.

“A Formação é essencial para a consciência de classe dos(as) trabalhadores(as) e impulsionará a lutar em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Além disso, a conjuntura política e econômica exige da classe trabalhadora momento de estudo e formação para compreender as contradições e assim organizar os trabalhadores e fortalecer a nossa luta. O Programa de Formação da CNTE é o esforço concreto para capacitar novos quadros, fundamentais para a atuação no cenário atual, e para reincorporar aqueles que estão dispostos a fazer o caminho de luta do Movimento Sindical.  Com o objetivo de recompor e aumentar os quadros sindicais da área é que FETEMS desenvolverá essa formação por meio da nossa secretaria de formação. Sendo assim, em 2020 e 20121 a FETEMS desenvolverá a Formação que a CNTE propõe em sua política.  Contamos com a participação e empenho de tod@s!!”, Onivan de Lima Correa, Secretário de Formação Sindical da FETEMS.

“A FETEMS, assumindo o compromisso de ser cada vez mais forte é que convidamos a nossa base e direção a participar da Formação Sindical que acontecerá até o primeiro semestre de 2021. A formação é um momento de conhecer a História do Movimento Sindical, de analisar a nossa realidade e construir uma organização cada vez mais forte em defesa dos nossos direitos e da organização dos(as) trabalhadores(as) em Educação. A formação é um processo essencial e um compromisso do movimento sindical para que possamos continuar a nossa luta”, Professor Jaime Teixeira, Presidente da FETEMS.“A formação sindical é um espaço permanente de reflexão e construção coletiva do conhecimento dos trabalhadores (as) a partir do seus locais de trabalho, de suas vivências e experiências. Como concepção de educação dos trabalhadores (as), nós da CUT defendemos a concepção de Educação Integral, que abrange todas as dimensões da educação (cultural, técnica, social, política, pessoal) em um processo permanente de construção coletivo e dialógico do conhecimento, vivenciado através de um fazer pedagógico e metodológico, sem dúvida, emancipador, onde os conteúdos, os diálogos, os debates e as reflexões se constituem em processos de (re) construção de novos conhecimentos, promovendo um empoderamento visível dos/as envolvidos, percebido nas falas, na atuação e na ação no dia-a-dia pessoal e sindical”, enfatizou a Vice-Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga.

FETEMS realiza Formação Sindical pelo Google Classroom. O Eixo I "Concepção Política e Sindical será dia 02 de julho, às 18 horas 2

FETEMS