Filiado à

PRIMEIRA WEB SÉRIE INFANTIL EDUCATIVA DE TRÊS LAGOAS TRANSMITE MENSAGEM SOBRE A PANDEMIA

Durante a pandemia, professores tentam se reinventar para garantir um ensino de qualidade durante o isolamento social. Através disso, a professora e atriz Déia Fernandes, iniciou a primeira web série infantil educativa de Três Lagoas, um projeto contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que inicialmente contava com apresentações teatrais nas unidades de ensino do município, porém, devido ao alto índice de contágio de Covid-19, foi transformado em web série para continuar contribuindo com a mensagem de forma virtual durante a pandemia.

Os três primeiros episódios já estão disponíveis no YouTube e falam sobre a pandemia, retratando as inseguranças da sociedade diante do vírus e fortalecendo a autonomia da criança com a proteção de si mesma e da sociedade a sua volta.  “Mostramos ao espectador a força da criança que ainda não foi corrompida pela sociedade em autodestruição e colocam a esperança num planeta melhor nestes seres, pois os adultos, infelizmente, perderam a pureza e a capacidade de transformar o planeta Terra em um lugar melhor pra se viver”, explica Déia.

A série traz a história de Plaplaf e Tibum, dois personagens vindos de outra dimensão, onde sua missão é resgatar um alienígena que está no planeta Terra, em perigo. Na trama, os personagens procuram os grandes heróis do planeta: “os fabulosos perguntadores de coisas que ninguém quer responder!”.

Você pode assistir aos episódios clicando nos links abaixo:

Episódio 1:

Episódio 2:

Episódio 3 (final):

O SINTED parabeniza a professora Déia pelo incrível projeto, que contribui para uma educação de qualidade em Três Lagoas.

Deixe um comentário