Filiado à

PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL SÃO APROVADAS NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NOS EUA

Por: Juliana Gargantine

Mais uma imensa conquista das Teachers da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas.  As professoras Larissa Bazan, Sandra Noia Mina e Luzia Sobral Marques foram aprovadas no programa PDPI – PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NOS EUA (2019), a ser realizado em 2023 devido à pandemia de covid-19. O programa é uma parceria da Capes com a Fulbright e o Governo Federal.

As professoras passaram por duas seleções realizadas através da avaliação de proficiência em Língua Inglesa por meio do exame TOEFL ITP. Das cinco vagas disponibilizadas para o Estado de MS, três foram conquistadas por nossas professoras, profissionais extremamente comprometidas com sua capacitação e constante aperfeiçoamento profissional.

As professoras puderam contar em sua preparação para o exame com a preciosa contribuição da Professora Neli Maria da Silva, profissional referência no ensino de Língua Inglesa de Três Lagoas, pois prepara profissionais de todas as áreas para ingresso em Mestrados e Doutorados de vários Estados do Brasil.

Vale ressaltar que esta é a terceira vez que o programa recebe professoras de Três Lagoas. Em 2018, a professora Juliana Gargantine Ariza da Cal foi para a Universidade de Springfield, no Missouri. Em 2019, a professora Larissa Bazan foi para a Universidade de Newark, em Delaware. Esta será a segunda vez que a teacher Larissa viajará pelo programa, e nesta terá uma formação em Metodologias de Ensino de Língua Inglesa.

Apesar de ainda não ter sido divulgado em edital para qual Universidade dos EUA cada uma delas será destinada, elas estão muito felizes e orgulhosas por terem conquistado tamanho feito. É a realização de um sonho poder se capacitar diretamente no berço americano, em um curso com carga horária de 360 horas que equivale a um curso de pós graduação.

Recebam os parabéns com muito carinho de toda a comunidade treslagoense!

Deixe um comentário