SINTED PARTICIPA DA POSSE DOS 463 APROVADOS/AS EM CONCURSO DA SED

A Diretoria do SINTED de Três Lagoas e Selvíria participou ontem, dia 29/08, juntamente com demais SIMTEDs e a FETEMS, da Solenidade de Posse dos 463 professores e professoras aprovados no concurso público do magistério da Rede Estadual de Ensino. O evento aconteceu no teatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O Sindicato reforça a importância do concurso público para a valorização dos profissionais da educação e melhoria da qualidade do ensino, denunciando a desvalorização de políticas que atacam a estabilidade no serviço público e a redução de salários de professores temporários imposta pelo DESgoverno Azambuja.

SINTED PARTICIPA DA POSSE DOS 463 APROVADOS/AS EM CONCURSO DA SED 2

“O SINTED sempre defendeu o concurso público como a forma adequada de ingresso na educação pública, assim como a luta contra a retirada de direitos. Temos professores (as) da educação que desenvolvem um trabalho de excelência e devem ser valorizados com isonomia e condições dignas de trabalho”, afirma a presidente do SINTED de Três Lagoas e Selvíria, professora Maria Diogo.

O concurso público da SED é resultado da luta da FETEMS e SIMTEDs que garantiu a assinatura de termo de compromisso do governo do estado com a federação para a realização do concurso.

Nossa luta agora é pelo cumprimento das chamadas subsequentes a ordem de classificação dos aprovados, para a redução gradual do número de convocados.

#SINTED #FETEMS #ConcursoPúblico #EuDefendoAEscolaPública #EuValorizoProfessores