Filiado à

RODA DE CONVERSA DA MULHER NEGRA É REALIZADA EM TRÊS LAGOAS

Na noite de ontem (25), data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, foi realizada uma Roda de Conversa, na Câmara Municipal de Três Lagoas, com o tema “Protagonismo Feminino e Mulheres Inspiradoras”.

O evento foi organizado pelo Movimento da Mulher Negra que compõe o Conselho Municipal do Direito do Negro de Três Lagoas e contou com a participação de diversas mulheres que relataram suas experiências e lutas ao longo da vida como, por exemplo, o racismo, a luta pelos direitos e espaço das mulheres domésticas, mulheres em situação de vulnerabilidade, mulheres que conquistaram espaço na Educação, além das que lutam para serem aceitas devido a sua religião matriz africana.

“Desde 2015 estamos na luta para que eventos da mulher preta sejam realizados. E a nossa pauta se resume em solicitar a Câmara de vereadores para que o dia 25 de julho seja colocado no calendário cultural da nossa cidade e que seja celebrado tanto quanto o dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres”, explica Cidolina Silva, Titular do movimento e mediadora do evento.

“Foi um marco para as mulheres pretas de nossa cidade. Em cada depoimento, em cada fala, sentíamos a luta e desafio de cada mulher negra para conquistar seus sonhos. Nunca foi fácil ser mulher e ainda mais ser Mulher Preta”, finaliza Cidolina.

Deixe um comentário