Na manhã desta terça-feira (26), o SINTED, representado pela presidente Maria Diogo e Secretária Geral Isabel Borges, participou da sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas em apoio ao Projeto de lei nº 26, de 23 de março de 2022, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O PL foi idealizado em 2020, pelo professor José dos Santos Cordeiro Junior, que havia se comprometido com a Comunidade Surda no período em que era candidato a vereador a organizar um Conselho para que houvesse mais representatividade no nosso município.

Mesmo não sendo eleito, Cordeiro continuou lutando para que o PL fosse realizado e, em 2021, conversou com o prefeito Ângelo Guerreiro que o apoiou e solicitou o auxílio do presidente da Câmara Municipal, Dr. Cassiano Maia. Com isto, Cordeiro iniciou as reuniões com a Secretaria de Políticas Públicas para a organização do projeto lei.

Quando o PL foi finalizado, foi encaminhado para a Câmara Municipal, onde foi aprovado nesta terça-feira. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência contará com 14 membros divididos entre o poder público e a sociedade civil, sendo duas ocupações para pessoas com deficiência ou pais de pessoas com deficiência. O SINTED parabeniza o professor Cordeiro pela luta e determinação neste projeto que trará inclusão e representatividade para Três Lagoas.

1 comentário em “SINTED APOIA PROJETO LEI SOBRE A REFORMULAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”