SINTED REALIZA MOBILIZAÇÃO NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE SELVÍRIA

Ontem (11), o SINTED, juntamente com os trabalhadores da educação, realizou mais uma mobilização em Selvíria, em luta pela aprovação e inclusão dos administrativos no plano de cargos e carreiras e também pelo cumprimento integral do Piso Nacional do Magistério, cujo saldo residual é de 23.23%.

A primeira mobilização foi feita no dia 21 de março, onde a nossa Diretoria se reuniu com o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos (PSDB) e seus assessores, que ficaram de apresentar uma proposta até o dia 25 de março, porém foi apenas encaminhado um ofício reafirmando que Selvíria já cumpre a lei do piso, o que não é verídico.

Sendo assim, durante o período vespertino de ontem, a nossa diretoria, representada pela Presidente Maria Diogo, Vice-presidente Adriana Vasconcelos, Primeira Secretária Isabel Borges, Diretora do Dpto. dos Aposentados Arlinda Andrade, Diretora do Dpto. de Assuntos Éticos e Jurídicos Izabela Dantas, Primeira Tesoureira Valdenia Almeida e Diretora do Dpto. dos Administrativos Lindinalva Ferreira, fez uma visita e panfletagem nas unidades de ensino da rede municipal, convidando todos os trabalhadores e pais de alunos para o ato na Câmara Municipal, às 20h.

Na Câmara Municipal, o nosso sindicato foi recebido pelo presidente da Câmara, Alexandre Cagliari, que protocolou um parecer jurídico sobre a legalidade do piso nacional e consequentemente o reajuste de 33.23%. Na oportunidade, o presidente contatou o prefeito de Selvíria para que fosse realizada uma possível negociação com o SINTED, porém o mesmo pediu para avisar que não estava disponível no momento. A mobilização prosseguiu em uma reunião com o presidente da câmara e os demais vereadores Luciano Geralde, Izabel Camilo, Gilson de Souza, Silvio Bezerra, Dim da Vestia e Antônio da Silva, que ouviram e demonstraram apoio ao nosso sindicato.

Os professores, coordenadores, diretores e administrativos de Selvíria continuarão lutando por valorização profissional. Não vamos abrir mão dos nossos direitos! Em breve faremos mais uma mobilização, aguardem informações.