Filiado à

E. M. IRMÃ SCHEILLA REALIZA PASSEATA “DIFERENTE É FAZER A DIFERENÇA” EM ALUSÃO AO DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Escola Municipal Irmã Scheilla, realizou na última sexta-feira (01/04) a passeata: “Diferente é fazer a Diferença” em alusão ao dia 02 de abril dia de Conscientização do Autismo com bexigas azuis e cartazes de conscientização, inclusão apoio à diversidade envolvendo toda comunidade escolar (estudantes, familiares e servidores).

Os trabalhos foram desenvolvidos durante a semana com momentos de diálogos e socialização sobre o tema, além de apreciar por meio da literatura infantil a história: “Meu amigo faz iii” que apresenta os conceitos e características do Transtorno de Espectro Autista.

As salas de aulas dos estudantes inclusos foram identificadas com fotos da turma, para que a comunidade entenda que é necessário haver uma adaptação da rotina daquele grupo/sala.

Além dos cartazes de conscientização, os estudantes decoraram inúmeras peças de quebra-cabeça que foram dispostas no mural “Quando você ajuda as peças se encaixam” simbolizando a complexidade e a dificuldade de compreensão das pessoas com Autismo.

Atualmente a escola atende 13 estudantes com TEA.

Deixe um comentário