Filiado à

SINTED FALA SOBRE A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O SINTED esteve ao vivo na rádio Difusora, na manhã de hoje (17/03), com a presidente Maria Diogo, para falar sobre a suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal.

Após publicação do decreto Nº 149, as aulas presenciais da Rede Municipal estão suspensas a partir do dia 18 até o dia 31 de março. “Na fala do prefeito, percebemos que ele suspendeu, a princípio, por esses 15 dias porque a situação é caótica e eu acredito que haverá uma nova avaliação após esse prazo”, explica Maria Diogo, presidente do SINTED.

O SINTED se mobilizou e realizou várias ações defendendo o ensino remoto e revezamento dos administrativos. “Eu vejo que essa decisão de suspender as aulas presenciais foi coerente, mas só depois de muita luta dos trabalhadores da educação”.

Maria Diogo ressalta que participou da reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas e afirma que as pessoas estavam sendo contraditórias, visto que enrijeceram as regras nos locais públicos do município, mas mantinham as aulas presenciais. “Um exemplo é a própria prefeitura municipal, que está fechada, atendendo individualmente. Por que a educação teria que continuar aberta?”, questiona.

A presidente finaliza com um recado para a população três-lagoense. “Evitem sair de casa, não colaborem com as aglomerações da cidade. Use máscara, álcool em gel e todos esses procedimentos que estamos cansados de ouvir. Se cuidem. Estamos no pior momento da pandemia”, finaliza.

SINTED FALA SOBRE A SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO 2

Deixe um comentário