SINTED PARTICIPA DO CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL DA FETEMS

Ontem, dia 03 de agosto, a Diretoria do SINTED participou do Curso de Formação Sindical da FETEMS com o tema “Para Fortalecer a nossa Organização e a Luta”, com a participação de 180 educadores dos 74 SIMTEDs.

No período da manhã foi realizada a abertura e acolhida dos(as) cursistas com a mística com o tema “Provocações e a Teoria Política”, apresentada pelo Secretário de Formação Sindical da FETEMS e da CUT-MS, Onivan de Lima Correa e Olinda Conceição da Silva (Secretária dos Aposentados da FETEMS).

A formação foi assessorada pelo Educador Popular Jeová Simões, com o tema “Teoria Política e as Políticas Educacionais”.

Após o almoço, para animar os(as) delegados(as) presentes, aconteceu o Momento do Alongamento, com a Professora Ana Maria Antunes, Diretora do Departamento de Lazer e Desportos do SINTED.

No período da tarde, o Educador Popular Jeová Simões deu continuidade da palestra com o tema “Teoria Política – Gestão Sindical diante da Conjuntura Política”.

A Regional de Três Lagoas ficou responsável pela dinâmica “Verdade ou Mentira”, apresentada pelas diretoras do SINTED, Izabela Dantas e Isabel Borges.

Participaram da Formação: Maria Diogo (Presidente), Adriana Vasconcelos (Vice-presidente), Isabel Borges (Secretária Geral), Izabela Dantas (Diretora do Departamento de Assuntos Éticos e Jurídicos), Lindinalva Ferreira (Primeira Tesoureira), Rosemeire Leiko Tsuruda (Segunda Secretária), Valdenia Almeida (Segunda Tesoureira), Elizandra Paula da Silva (Diretora do Departamento de Imprensa e Divulgação), Ana Maria Antunes (Diretora do Departamento de Lazer e Desportos), Flávia Angélica dos Santos (Primeira Suplente de Departamento), Alan Francis (Segunda Suplente de Departamento), Ana Lúcia Cocito Molina (Diretora do Departamento dos Aposentados) e Celenir Maria Soares Neves (Diretora do Departamento de Formação Sindical).

É o nosso SINTED sempre em busca de conhecimento e qualificação, fortalecendo nossas lutas e mobilizações. #Educação #SINTEDSempreJuntos #FormaçãoSindical