Filiado à

VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS!

Na contramão das organizações de saúde, poder público municipal mantinha aulas e estava colocando em risco a vida dos trabalhadores, alunos e familiares.

Nós, do Sinted de Três Lagoas e Selvíria, estamos aliviados com a decisão do prefeito Ângelo Guerreiro, que publicou um vídeo, na tarde desta segunda-feira, suspendendo as aulas presenciais a partir do dia 18/03. Essa conquista com certeza foi fruto da nossa mobilização, pressão e denúncia da situação de contágio que estávamos expostos nas escolas públicas.

Para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o governo do estado publicou um decreto no último dia 10, com medidas mais restritivas. A medida prorroga a suspensão das aulas presenciais nas unidades escolares e nos centros da Rede Estadual de Ensino de MS e recomenda aos municípios a adoção da mesma medida.

Nós estamos vivendo um tempo de extrema dificuldade. A todo o momento é anunciado pela imprensa que o estado todo está em alerta vermelho, os hospitais estão lotados e que há filas para as UTIs, por isso nos mobilizamos na imprensa, com carro de som, lives, redes sociais e denunciamos o descaso que estávamos passando em nossa cidade.

Aos trabalhadores em educação, crianças e familiares que foram infectados neste período em que as escolas ficaram abertas, nós desejamos plena recuperação e também reforçamos que queremos voltar às aulas, sim, mas com VACINAÇÃO e SEGURANÇA!

Queremos sobreviver e retomar nossa ROTINA com TOTAL SEGURANÇA e RESPONSABILIDADE!

#usemáscara #fiqueemcasa #usealcoolemgel

Deixe um comentário