Filiado à

PROFUNCIONÁRIO ENCERRA A 8ª TURMA EM TRÊS LAGOAS E JÁ SE PREPARA PARA INICIAR A 9ª TURMA

O Profuncionário é um programa do Ministério da Educação (MEC), de abrangência nacional, que proporciona formação a funcionários administrativos efetivos de escolas públicas. O objetivo é valorizar o trabalho de profissionais administrativos efetivos que atuam na área da educação, oferecendo cursos de formação técnica de nível médio e nível superior.

Três Lagoas é o único município do Estado que continuou a oferecer a formação, em parceria com a Administração Municipal e o Governo do Estado, tendo sua 8ª turma concluída no mês de julho de 2023.

Os cursistas das Turmas de Gestão Escolar, Alimentação Escolar e Multimeios Didáticos apresentaram o Projeto “Alimentação Saudável” para os alunos do CEI Nilza Tebet Thomé. Nossa filiada, Eliane Gomes, participou da apresentação e para ela “o momento foi mágico, as crianças amaram as explicações do que é ou não um alimento saudável próprio para consumo e interagiram muito bem com os cursistas do ProFuncionário”.

A expectativa para a nova turma é grande, principalmente pela iniciativa do MEC em retomar nacionalmente a formação, com adequações e melhorias.

Assim que o SINTED obtiver informações sobre a abertura das inscrições para a 9ª turma, divulgaremos nas redes sociais e nos grupos do WhatsApp.

Parabéns, trabalhadores administrativos da educação! Nossa luta permanente é pela valorização de todos e que venham novas turmas. #Profuncionario#AdministrativosdaEducação

Deixe um comentário