Filiado à

SINTED PARTICIPA DO 6º ENCONTRO ESTADUAL DOS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO

Nos dias 17 e 18 de maio, a FETEMS realizou o 6º Encontro Estadual dos(as) Funcionários(as) Administrativos da Educação, com o tema “Educadores na Luta pelo Direito à Formação, Valorização e Carreira”, em comemoração a Lei 12.014/2009 contempla e regulamenta a categoria dos(as) Funcionários(as) Administrativos da Educação, de autoria da ex-senadora Fátima Cleide Rodrigues da Silva, que também era funcionária de escola. A delegação do SINTED esteve presente representando os funcionários de Três Lagoas e Selvíria.

O Encontro tem como objetivo destacar o valor de fortalecer os trabalhadores que atuam nas escolas, da portaria à secretaria, que mostram todos os dias que educação não é apenas do(a) Professor(a) em sala de aula. A categoria dos funcionários da educação é formada por auxiliares administrativos, atendentes de educação infantil, secretários(as) de escola, merendeiras(os), auxiliares de serviços gerais, de apoio e vigilância, e cada um deles é fundamental para a escola.

Assuntos como Os avanços na carreira dos Administrativos em MS; A Formação e Valorização dos Funcionários de Escola; Saúde dos(as) Funcionários(as) Adm. da Educação em Tempo de Pandemia; e Desafios da Carreira dos(as) Administrativos e Bandeiras de Luta foram abordados no evento.

No dia 03 de junho o SINTED fará o VI Encontro dos Administrativos para que possamos fortalecer nossas lutas e refletir sobre os tempos atuais. Contamos com vocês!

Deixe um comentário